sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Surpresas, Peru e Paraguai decidem o terceiro lugar

- Publicidade -

Peru e Paraguai se enfrentam hoje, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile, pela decisão do terceiro lugar da Copa América. Os peruanos perderam nas semifinais para os anfitriões do Chile por 2 a 1 e tentam repetir o feito do ano passado, quando encerraram a competição na terceira posição. Já os paraguaios ainda estão se recuperando da humilhante goleada de 6 a 1 sofrida para a Argentina, que acabou manchando um pouco uma campanha marcada por algumas façanhas, como despachar a Seleção Brasileira nas quartas de final.

Ricardo Gareca, técnico do Peru, está vivendo um momento muito positivo, sendo muito elogiado pela imprensa local, torcedores e por seus comandados. O treinador entende que a missão no torneio chegou ao fim, mas não pretende abrir mão do terceiro lugar. “Acredito que cumprimos a nossa missão. Terminamos o torneio entre os quatro melhores e o conseguimos o mais importante que foi resgatar a credibilidade do futebol peruano e mostrar que estamos bem preparados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, que será muito disputada. Porém não vamos abrir mão de encerrar a nossa participação com chave de ouro e buscaremos o terceiro posto”,  disse Gareca.

Já Ramón Díaz, comandante da seleção paraguaia, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados após a goleada de terça-feira. Ele acredita que o resultado diante dos argentinos não terá influência contra os peruanos. “O Paraguai perdeu para o melhor time do mundo e não devemos nos envergonhar de termos tentado jogar de igual para igual. Agora o jogo é ouitro, o adversário está em nosso nível e vamos brigar muito pela vitória”,  disse Díaz.

A seleção peruana não poderá contar com o zagueiro Carlos Zambrano, expulso contra o Chile. Christian Ramos será o substituto. Pelo lado do Paraguai ficam de fora o meia Derlis González e o atacante Roque Santa Cruz. Eles serão substituídos, respectivamente, por Raúl Bobadilla e Lucas Barrios. Caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar, a decisão seguirá diretamente para a disputa de pênaltis.

Ficha técnica
Peru: Gallese,  Advíncula, Ramos, Ascues e Vargas;Carrillo, Lobatón,Ballón e Christian Cueva; Jefferson Farfán e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Paraguai: Villar,  Valdez, Da Silva,  Aguilar e Iván Piris; Raúl Bobadilla, Richard Ortiz, Víctor Cáceres e Édgar Benítez; Haedo Váldez e Lucas Barrios. Técnico: Ramón Díaz
Estádio: Ester Roa Rebolledo
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes: Javier Bustillos (Bolívia) e Juan Pablo Montaño (Bolívia)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas