quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Suspense na 29ª rodada

- Publicidade -

É sempre assim: na medida em que os jogos do Campeonato Brasileiro vão “esquentando” nas séries mais empolgantes que são “A” e “B”, a tensão amplia-se, curiosamente, aumentam os problemas de contusão, queda de produção de alguns titulares, crise financeira, angústia, tensão nervosa, medo, desconfiança. Nesse sábado, ontem, jogos na “B” e logo mais   rodada cheia valendo a série “A”, quase todos são capitais. Alguns, rivais de longas datas. Na  “A” não há moleza, é ficar de olho na rivalidade Inter x Corinthians, Vitória x Cruzeiro, Palmeiras x Santos – são clássicos de mais de 80 anos, todos da série “A”. Na “B” ontem, também uma verdadeira briga de foice no escuro.

Suspense (2) 

Embora sem o calor de um clássico da série “A”, até por motivo da rotatividade da 2ª divisão ser menor, proporcionalmente à qualidade técnica dos disputantes, a rodada do fim de semana está tendo partidas que mereceram ser vistas. como um Santa Cruz x Vasco, há muito sem se enfrentarem na mesma série, porque o clube coral ficou um longo tempo patinando na série ”C”, teve o clássico paulista Ponte Preta x Portuguesa, Joinville x Ceará como rivais intermediários.       

Marca passo

No momento em que o futebol desta capital ganha projeção nacional, derrotando adversários da série “A” e dificultando a caminhada de outros, chegando quase a uma decisão final da Copa do Brasil, eis que o município mais populoso e progressista do RN – Mossoró, tem seu futebol estagnado por conta da falta de um estádio à altura das tradições mossoroenses. O “Leonardo Nogueira”, inaugurado há 47 anos, padece há décadas por isolamento de cerca de 50% de sua parte física, devido o péssimo estado de conservação.

Marca passo (2)

Vendo os dias passarem e nenhum avanço no problema Nogueirão, as coisas caminham no sentido de que Potiguar e Baraúnas terão mesmo que chamar seus jogos para municípios próximos. O problema é que não há comum acordo entre Prefeitura, dirigentes dos dois clubes, dirigentes da Liga Mossoroense e ex-empregados, uma permuta e uma expectativa  que já dura anos. A LDM não dispõe de receita, seu trunfo é o próprio estádio. Será que o Nogueirão vai chegar a meio século de existência, e ainda sem solução?

J. Rocha na Globo

Para os ouvintes que gostam do programa “Esportes em debate”, neste final de semana, ontem e neste domingo, a presença é do ex-presidente do América, hoje, presidente do Conselho  Deliberativo, José Rocha. Ele vai expor como estão os trabalhos de construção do estádio de Parnamirim. O programa teve apresentação no sábado às 13h45, e neste domingo, em reprise às 6h30. Vale o reencontro com José Rocha.

Ex-imperador de volta

De repente, eis que o nome  do camisa nove Adriano (o ex “imperador”) volta ao noticiário esportivo. Ele estaria disposto a tentar mais uma vez fazer as pazes com a “menina branca”, como preferiam dizer alguns narradores, outros preferem “balão de couro”  mas há quem considere mais simpático chamar de a “gorduchinha”. Já passando dos 30 anos, provavelmente pesando os 100 quilos, parado como está, o “Imperador” ou ex-Imperador está acertando um período de experiência no “Le Havre”, clube da 2ª Divisão da França. O presidente chama-se Chrystophe Maillot. A esta altura, fica a dúvida se ainda cabe em Adriano a alcunha de Imperador ou ex-imperador. Se fosse apostar, garanto que não colocaria um dólar,  porque não acredito que o grandão que fez sucesso na Itália, tentou o Brasil de volta e não tem jeito de se emendar. A última chance foi mesmo dada pelo Corinthians, há quase dois anos porém ele não soube aproveitar.

A Copa do Brasil já tem suas datas:

29/10 Cruzeiro x Flamengo, 5 de novembro Santos x Atlético Mineiro. Dia 5/11 os jogos da volta. Jogão pra ninguém botar defeito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas