quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sustentabilidade

- Publicidade -
Trânsito Livre
É uma palavra que se faz mais do que necessária no século XXI. E, para pensar e ser mais sustentável, a mobilidade precisa traçar uma estratégia para reduzir as altas taxas de emissão de CO2 na atmosfera terrestre. Por isso, muitos estão optando pela condução elétrica, principalmente na Europa.
Lubrificantes
Desde o interior até em peças importantes do motor, os lubrificantes estão presentes em diversas partes do carro.  São essenciais para garantir o funcionamento seguro. Os carros fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Hoje, são mais de 107 milhões de veículos nas estradas brasileiras.
Prioridade
 Primeiro automóvel deixa de ser prioridade para jovens brasileiros, diz pesquisa. Mudanças no mercado, aumento de preços e busca por flexibilidade alteram perfil de consumidores jovens. Nada de ansiedade pela maioridade legal para comprar um carro. 
Trânsito
Dirigir é uma tarefa diária para parte da população brasileira, mas muita gente ainda não sabe sobre seus direitos e deveres no trânsito, o que pode causar acidentes. Apenas em 2021, foram mais de 878 mil acidentes no País, que tem 73 milhões de veículos.
TOYOTA: vibra com a chegada do RAV-4 2022
A Toyota segue ofertando carros eletrificados no País e anuncia a linha RAV-4 2022. A partir deste ano, o SUV recebe atualizações no sistema de segurança e no design.Com essa novidade, a fabricante reforça a sua meta de descarbonização, oferecendo carros eletrificados. Quatro modelos no Brasil: Corolla híbrido flex, Corolla Cross híbrido flex, o recém anunciado sedã grande Camry e o RAV-4. O veículo se encontra disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil.Disponível na versão SX Connect Hybrid, o SUV alia conforto e sofisticação a uma experiência de condução prazerosa e eficiente, graças ao motor 2.5L DOHC 4 cilindros que, somado ao motor elétrico, resulta numa potência máxima de 222 cavalos.
 Mercado 
O setor automotivo fechou o 1o- quadrimestre de 2022 com queda na produção de veículos frente ao mesmo período de 2021: recuo de 13,6%. Nas vendas a queda foi ainda maior, 21,4%. Mesmo assim a Anfavea, Associação dos Fabricantes tem boas expectativas de reação nesse segundo trimestre.
Automóveis 
Em doze anos valor do setor automotivo no ABC paulista caiu pela metade. O setor automotivo brasileiro, que tem como berço a região do ABC paulista, sofreu revezes nos últimos anos devido a sucessivas crises, como a financeira internacional, em 2008, e a recessão de 2015 e 2016, aliadas ao aumento de custo. De 2007 até 2019 o Valor do PIB do setor, caiu 51,6%.
Lançamento 
A Chevrolet lançou oficialmente o novo Equinox no Brasil. O SUV chegou ao País em 2017 e, agora, traz uma leve reestlização na dianteira, que ganhou faróis divididos em duas partes e nova grade frontal. O para-choque também foi redesenhado. O SUV será vendido em duas versões: RS, custa R$ 204.990 e Premier R$ 221.990.
Elétricos 
Tesla esmaga concorrência no ranking dos carros elétricos mais vendidos dos Estados Unidos.  Somando todas as outras montadoras, as unidades vendidas de elétricos nos EUA chegam só a 25% do total que a Tesla vendeu este ano, 113 mil unidades. A estratégia da Tesla está muito à frente das outras.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas