sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Suzuki Grand Vitara agora na versão 4×2

- Publicidade -

Conhecido por ser um veículo de tradição 4×4, o Suzuki Grand Vitara 2011 chegou ao mercado também na versão 4×2. O veículo em sua nova versão está em exposição no showroom da Ippon, concessionária autorizada da Suzuki em Natal e foi concebido para atender um público interessado pelos atributos do modelo, deixando um pouco de lado a vocação off-road.

A Ippon Veículos acaba de receber o novíssimo Vitara 4x2 (lançamento), modelo 2011. O carro é charmoso e confortávelO Suzuki Grand Vitara é um produto de elevado padrão de segurança, robustez e desempenho. Devido o sucesso de vendas do modelo, considerado o principal produto da marca no País, a Suzuki do Brasil optou por não  mexer no visual e promoveu, apenas, pequenas alterações no modelo 2011, como o reposicionamento dos refletores  do para-choque traseiro e a retirada do acendedor de cigarro  do console central. Ao contrário do que foi especulado pela imprensa especializada, o estepe da porta traseira foi mantido e a grade do capô não foi substituída.

Em sua 3ª geração no Brasil, o Grand Vitara é um veículo capaz de unir conforto para os usuários, muito estilo e uma perfeita adaptação ao ambiente urbano. Tudo isso, claro, sem se distanciar da sua vocação “off-road”, materializada por um design robusto e atraente, além de sua capacidade de superar obstáculos.

A versatilidade e a confiabilidade, dois dos principais atributos do Grand Vitara, permitem ao motorista dirigir com tranqüilidade e ótima performance, em variados tipos de terreno e propósitos. Outra característica importante do Grand Vitara é a posição de dirigir, mais alta em relação aos automóveis de passeio o que se traduz em maior visibilidade, conforto e segurança.

Motorização

O veículo vem equipado com motor 2 litros à gasolina, 16 válvulas, de 140 cavalos de potência, a 6.000 rpm e torque de 183 Nm a 4.000 rpm. Ele é oferecido em duas versões de câmbio: automática de 4 velocidades ou manual de 5 marchas à frente. Adaptado tanto ao asfalto quanto à terra, conta com rodas de liga leve ao 17 polegadas e tanque de combustível de 66 litros.

No que tange à segurança, são dois air bags dianteiros de série, suspensão dianteira McPherson e nova suspensão traseira independente com Multlink, que permite que as rodas traseiras estejam sempre perpendiculares ao solo, proporcionando maior aderência, segurança e confiança, seja na estrada ou fora dela. O Grand Vitara possui outros importantes itens de segurança passiva e ativa, tais como air-bag duplo, freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS com EBD e BAS, que previne o travamento das rodas e contribui para manter a estabilidade e a dirigibilidade do veículo em frenagens de emergência.

No interior, na parte central do painel está localizado o mostrador digital de múltiplas funções do computador de bordo, que permite ao motorista monitorar o comportamento do veículo e programar a viagem de forma fácil e segura com 11 funções: indicador de marcha (versão automática), abertura de portas, hodômetro total e parcial, aviso de luzes acesas, aviso de portas abertas, posição de tração, formação de gelo na pista, autonomia, temperatura externa, consumo de combustível instantâneo, consumo de combustível médio, autonomia e hora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas