quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tartaruga

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Demorou, mas lupas foram jogadas sobre a Ceasa velha de guerra.
 
Luxúria
Corre nos escaninhos dos prazeres que a capital dos magos-libidinosos receberá nas próximas semanas beldades ávidas pela Copa do Mundo. E não é para assistir os jogos do mundial, não. É aguardar…
 
Vácuo…
Médicos comprometidos com vidas estão indóceis. Com o comunicado do governo de que vai fechar a UTI do Hospital da Polícia Militar, e assim remanejar os médicos para o Hospital Walfredo Gurgel, confirmando-se o provérbio português “descobrir um santo para cobrir outro”. Serão menos seis leitos.
 
…Indomável
É lembrar que a nova ala do Hospital da PM está pronta, construída para receber dez leitos de UTI. Obras que se arrastavam há anos. Até a licitação para a compra dos equipamentos já foi realizada. Licitação que médicos apelidaram de “aranha”, tamanha a demora. Ala ainda não inaugurada porque os equipamentos não foram disponibilizados.
 
A propósito…
Se o governo vai fechar UTIs no HPM e tem novos leitos para inaugurar, como funcionará sem médicos?
 
A propósito 2…
E os recursos gastos com a obra e com a licitação para compra de equipamentos, ficarão por isso mesmo, gastos, nada menos?
 
Em tempo

A falta de médico na rede estadual de saúde é preocupante. Muito. Muitos se aposentaram e dos concursados chamados para trabalhar, mais de 50% já pediram demissão, desestimulados pelo descaso.
 
Pois bem
E agora?
 
Salvem-se
E ontem, a unidade do Corpo de Bombeiros da praia do Forte ficou inoperante. Motivo: falta de energia e de água. Posto responsável pelos atendimentos da região Leste.
 
Aperto

A saída do técnico Roberto Fernandes não acalmou os ânimos nos escaninhos do ABC. “Incrível, mas eu nunca vi tanta passividade, tanto amadorismo, erros gritantes”, comentou um antigo abecedista com assento em mesa de decisões. Conselheiros estão insatisfeitos com os rumos do clube, inclusive expondo em comentários no Twitter.
 
Tremores
Conselheiros querem mudanças. Já. O bicho vai pegar.
 
Bolsos…
As obras do legado da Copa ainda deixam a desejar, em todas as cidades-sede do mundial. Mas, os estádios estão pomposos, enchendo de orgulhos seus moradores e financiadores. Bom, o certo mesmo é que alguns mortais vão faturar bem. Donos de imóveis.
 
…Túmidos
Nunca antes na história de Potilândia os imóveis foram tão valorizados. Estão a peso de ouro. Em São Paulo, por exemplo, um “studio” (nome chique que antes foi quitinete, depois loft) de 35 metros quadrados na região da Faria Lima está custando cerca de R$ 1,1 milhão. Alguns interessandos estão esperando o mundial passar, para voltar à realidade, que nem o rei.
 
Sem como

O Idema não pagou a conta de provedor de internet. Resultado: está impossibilitado de tramitar os “processos digitais”. Não consegue nem receber processos nem dar despachos ou seguimento nos já existentes.
 
Temor
Além dos projetos comuns, têm os do leilão de energia, que têm prazo até esta semana para serem finalizados. Caso contrário, ficam de fora. Empreendedores que estiveram ontem no Idema se ofereceram para fazer uma “vaquinha” para pagar a internet do órgão, e, assim, viabilizar o curso dos trabalhos. Hum-rum.

Avante
A UFRN e a Ufersa aderiram à greve nacional das universidades federais. Das reivindicações não atendidas, estão: “cumprimento integral do acordo da greve de 2012, revogação das orientações normativas sobre a insalubridade com contagem do tempo especial, isonomia e valorização dos benefícios entre os três poderes, revogação da lei que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – com concurso público pelo Regime Jurídico Único (pela aprovação da Adin). Também gritam “não à perseguição e criminalização da luta, com democratização já”.
 
Atitude
Natal confirmou ontem sua participação no movimento Hora do Planeta 14, que acontece no próximo dia 29. A ideia é simples e todos podem participar: é só apagar as luzes no horário das 20h30 às 21h30. Natal participará apagando as luzes do Parque da Cidade, da Prefeitura e de todas as secretarias municipais.
Vamos lá, todos pelo bem comum.
 
Moda
Toda bela-fashion-chíquima, Tereza Tinoco, caprichosa que só ela, vai expor, a partir do dia 19, nas araras do seu espaço de moda a nova coleção outono-inverno. Detalhe: com a loja toda repaginada.
Luxo!
 
Na tela…
Sob nova direção, a TV Ponta Negra estreou ontem novos cenários e logomarca, enquanto se prepara para exibir sua programação em HD. O Jornal do Estado, comandado interinamente por Anna Alyne Cunha, durante as férias de Jacson Damasceno, ganhou nova vinhetagem e cenários. O Tudo de Bom agora é apresentado de uma sala de estar, com Priscilla de Sousa e Luís Henrique.
 
…Do SBT
O programa Arena ganhou tons da seleção brasileira, rumo à Copa. O Patrulha da Cidade está de visual mais clean, para destacar as notícias. No centro, um telão onde o apresentador Cyro Robson apresenta as reportagens. O Jornal do Dia ganhou participação de comentaristas. Para fechar a programação diurna, Toinho Silveira arrasa com o seu programa Versátil.

« COLMEIA »
Hoje tem grito de felicidade para Yasmin Dias (Ciências Aplicadas), Alê Gomes, Lucas Lira de Carvalho, Henrique Cocentino Fernandes.
 
Com temas em torno das condições humanas mais ocultas, a Companhia Gira Dança, por meio do “Projeto Circulação Gira Dança”, apresenta o espetáculo “Sobre Todas as Coisas” dia 20 em Mossoró, 21 em Natal, e 22 em Santa Cruz. Dia 26, Currais Novos receberá o espetáculo “Alguém que não eu para falar de mim”. Datas serão definidas para os municípios de Pendências, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim e Caicó.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas