sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Tata Martino alerta para o entrosamento do Chile

- Publicidade -

Concepción (Chile) – Gazeta Press – Após levar, aos trancos e barrancos, o Paraguai à final da Copa América em 2011, perdendo para o Uruguai na decisão, Tata Martino volta à decisão do torneio quatro anos depois, agora comandando a Argentina. A goleada sobre sua ex-seleção na última terça, no entanto, não o empolga. O treinador sabe que o Chile, adversário no sábado, é uma equipe entrosada e joga com a torcida a seu favor.
O técnico Tata Martino tenta afastar o favoritismo argentino
Mesmo reconhecendo o trabalho de Sampaoli, que recolocou o Chile em uma decisão de Copa América após 28 anos e vê de perto o título inédito, o comandante da albiceleste não se abala e quer seguir com o projeto independente do resultado. Se o Chile nunca conquistou a Copa América, a Argentina não o faz há 22 anos, desde a edição de 1993.

“Temos que pensar que estamos trabalhando há menos de um ano e esse é o 13º jogo. Não temos que nos contentar com isso, aconteça o que acontecer no sábado. Vamos enfrentar um adversário que vem de um processo de três anos e isso pesa, porque estamos caminhando na nossa ideia de futebol”, falou Martino, que fez ainda mais elogios aos seus comandados após o 6 a 1 sobre o Paraguai.

“Estamos contentes sobretudo porque esses jogadores, em menos de um ano, estão jogando sua segunda final. É certo que isso não é um Mundial, mas é um campeonato que lhe segue em importância. Jogamos bem e fomos contundentes”, disse o treinador, que assumiu o lugar de Alejandro Sabella após o vice-campeonato mundial no Brasil.

Após empatar com o Paraguai na estreia, a Argentina não deu chances ao adversário no reencontro. Apesar de sofrer pressão em alguns momentos do jogo, a seleção conteve as ameaças e não desperdiçou as chances de ataque, como vinha acontecendo em outros jogos. “Entrou a maioria dos chutes. Quando há jogadores que jogam bem é normal que eles se encontrem e resolvam. Leo, Pastore, Gonzalo, Angel, Aguero… É normal que eles joguem bem após tanto tempo juntos”, comentou ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas