sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Taxistas e motoristas de ônibus fazem nova manifestação em Natal

- Publicidade -

Os taxistas e motoristas de ônibus de Natal fazem manifestação, na manhã desta sexta-feira (22), cobrando mais segurança aos profissionais que atuam na cidade. O corpo do taxista João Batista de Souza, assassinado ontem (21), foi sepultado hoje no cemitério do Bom Pastor e, em seguida, os motoristas de ônibus e táxis seguiram em direção ao Centro Administrativo, onde tentarão uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Segurança Eliézer Girão.

Com a manifestação, que é encabeçada pelos taxistas, o trânsito seguiu lento pela avenida 9 em direção ao Centro Administrativo. Contando também com a participação dos motoristas de ônibus, a tendência é que ocorra bloqueio nos arredores do complexo viário Dom Nivaldo Monte, caso o Governo não aceite o encontro com a categoria.

“Fomos convidados pelos companheiros taxistas para participar da manifestação e aceitamos, até porque o problema para eles é o mesmo para nós dos ônibus”, explicou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Nastagnam Batista.

O diretor financeiro do Sindicato dos Taxistas do Rio Grande do Norte, Aldenir Calixto, afirma que os profissionais querem medidas imediatas contra a criminalidade no Estado. “Nós não queremos que a morte de um colega se repita, não queremos enterrar um companheiro por falta de segurança. Querem reunião com secretário de segurança, que nunca nos recebe”, afirma.

Não há a confirmação se o Governo agendou o encontro com os profissionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas