quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Teatro potiguar no palco do Festival de Inverno de Garanhuns

- Publicidade -
O espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, do Grupo Estação de Teatro, será a única atração potiguar programada na mostra artística do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), na cidade serrana do Agreste pernambucano. A apresentação gratuita está marcada para a noite desta segunda-feira (21) no Teatro Luiz Souto Dourado.
Guerra, Formigas e Palhaços traz texto de César Ferrario
Com dramaturgia de César Ferrario, “Guerra, Formigas e Palhaços” – voltado ao público adulto – levanta questionamentos de teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade. A montagem, encenada pelos atores Rogério Ferraz (também diretor), Ênio Cavalcante e Pedro Queiroga, conta a saga de dois militares remanescentes de um batalhão de combate. Sozinhos no front à espera de reforços, e quando todas as saídas parecem se fechar, a dupla se depara diante de um palhaço que pode carregar o último fio de esperança dos soldados.
Criado em 2009, o grupo vem ganhando destaque na cena teatral nordestina ao circular com a montagem por importantes festivais da região. Além da participação no FIG 2014, o Estação está de viagem marcada para outros dois eventos no mês de setembro: o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) e a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa (MIT), na Paraíba.
O arquiteto paisagista francês Mathieu Duvignaud, diretor da Pinacoteca do Estado, também representa o RN em Garanhuns. Entre os dias 21 e 25 de julho ele ministra oficina “Ateliê criativo de Land Art”, sobre a possibilidade de se criar obras de arte em ambientes naturais com material alternativo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas