sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tem gente pra tudo…

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Como jornalista esportivo que sou desde os 17 anos iniciando-me na extinta Rádio Poti, participei do Campeonato da categoria sub 17 da FNF vestindo a camisa rubra, por motivo até de residir em frente à sede do clube da Rodrigues Alves,  naquele tempo com um campo para treinamento. Posteriormente, trabalhei no extinto “Diário de Natal”, e há quase 30 batuco o meu Apito Final (como gosta de dizer o companheiro Woden Madruga) aqui nesta heróica TRIBUNA DO NORTE relembrando as velhas máquinas Remington da redação. Estou metido no futebol até hoje. Confesso que não esperava ver os mais variados absurdos  do futebol, as recentes goleadas  (Alemanha 7×1 Brasil, América/RN 5×2 Fluminense em pleno Maracanã em jogo da Copa do Brasil), o goleador uruguaio Suarez morder o adversário num lance raro,  o jogador Petros, do Corinthians) chocar-se  aparentemente de modo proposital com o árbitro Raphael Klaus no jogo contra o Santos. Devido o lance hilário, Raphael foi suspenso pelo STJD por 180 dias. Torcidas do Vasco e do Atlético/PR meses atrás trocaram socos, pontapés e pauladas durante quase 15 minutos enquanto policiais tentavam conter a briga campal usando cassetetes na cabeça, no lombo dos briguentos, nas costas e nas pernas

NEYMAR
JÁ É 5º Ao assinalar  quatro gols no amistoso Brasil x Japão, Neymar aos 22 anos já é o 5º jogador brasileiro a fazer gols pela seleção. Ele chegou aos 40, atrás apenas de Zico com 48, Romário 55, Ronaldo gordinho 62 e Pelé, absoluto com 77 gols. Neymar, como tem 22 anos, no mínimo tem ainda oito anos para ultrapassar o “Rei”. De qualquer forma, é o jogador brasileiro a marcar quatro gols num único  jogo da seleção.

Temporada (2) 
A crise financeira envolvendo a quase totalidade dos clubes brasileiros chegou ao extremo, com ameaça dos jogadores em não trabalhar enquanto o salário não for colocado em dia. Clubes outrora fortes, hoje são goleados com facilidade (Chapecoense  5×0 Inter, Goiás 6×0 Palmeiras). Torcedora do Grêmio discrimina  o goleiro adversário – Aranha, gritando macaco, macaco. Pela primeira vez no futebol brasileiro uma torcedora chora em público, pede perdão por racismo, porém assim mesmo está sujeita a severa punição por discriminação condenável.

CBF pisou na bola
Em alguns jogos das séries “A” e “B” aconteceram várias penalidades máximas por bola na mão, a ponto da Fifa advertir a CBF de que bola na mão não é pênalti, mas apenas quando acontece mão na bola. Após o jogo Flamengo x Inter o jogador rubro-negro André Santos foi brutalmente agredido por torcedores, a socos e pontapés, o técnico da Seleção Brasileira – Dunga, gesticula várias vezes na direção do banco da Argentina, colocando várias vezes a mão no nariz, dando entender que os atletas adversários consomem drogas.

CONTANDO ESPIRROS
Esta é inédita: o cidadão Peter Fletcher, de 28 anos, diz que desde os 17 vem anotando o número de espirros que dá. Atualmente, chegou ao espirro 3.276. Vê-se que tem gente pra tudo neste mundo velho…

ABC x América só em 2015
Quando Roberto Fernandes trocou de clube, transferindo-se para o América, ficou a expectativa de ver ele num clássico local passar-se para o banco do ABC. Meses depois, eis Roberto Fernandes novamente à frente do time americano, embora do outro lado esteja um adversário recém-chegado. Zé Teodoro já se mandou, Leandro Sena e Oliveira Canindé também, enquanto do lado alvinegro  está  uma quarta figura: Moacyr Júnior. Quanto a um ABC x América valendo a Copa do Brasil 2014, seria uma façanha  digna de um show de pirotecnia.

NÚMEROS & NÚMEROS
Roberto Fernandes tem nove pontos a disputar até o final da série “B”, enquanto a diferença para sair da Z-4 é de apenas três pontos (o primeiro da Z-4). Com três vitórias, RF mantém o dragão na série “B”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas