quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Temer tranquiliza base aliada sobre ‘bombas’

- Publicidade -

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem que não há “bomba fiscal” em tramitação no Congresso Nacional, ao se referir às propostas que provocam aumento de gastos públicos. Na avaliação de Temer, a pauta remanescente do período pré-recesso legislativo será tratada com “muita tranquilidade” com o retorno dos parlamentares ao trabalho. “Não há bomba fiscal. Essa pauta de agora é uma pauta que remanesceu do período antes do recesso, não é pauta bomba. Essas coisas serão cuidadas com muita tranquilidade”, disse Temer, ao chegar ao gabinete da Vice-Presidência no Palácio do Planalto. Para o vice-presidente, “sem dúvida alguma” é possível desarmar uma agenda repleta de medidas que oneram os cofres públicos, como a criação de um piso nacional para policiais e bombeiros e o aumento médio de 59% para os trabalhadores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do MP, em tramitação no Senado. “É diálogo”, afirmou.
Na conversa com Henrique, Dilma prometeu concluir ramal da transposição para o RN em 2017
Temer participou na noite desta segunda-feira, de jantar com ministros, líderes e presidentes de partidos da base aliada no Congresso. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff disse não ter medo, garantiu que aguenta pressão e prometeu procurar representantes de outros poderes, como o Judiciário. Dilma também solicitou a rejeição de “pauta-bomba” do Congresso Nacional, repetindo o tom de discurso feito em reunião com governadores na semana passada.

“Foi uma boa conversa, um clima muito positivo, muito agradável até. Sem nenhuma perturbação ou preocupação, foi isso que se deu no jantar de ontem”, comentou o vice-presidente. Segundo Temer, todos os líderes presentes assumiram o compromisso com a estabilidade fiscal.

Além de Temer e dos lideres partidários, o jantar também teve a participação de ministros convidados pela presidente, entre eles o do Turismo, Henrique Alves, que hoje estará no Rio de Janeiro, na comitiva presidencial.

Diante da crise hídrica que coloca em risco o abastecimento de milhões de nordestinos que vivem hoje no semiárido, Dilma confirmou a Henrique que as obras da transposição de água do São Francisco para o Rio Grande do Norte serão entregues no final de 2017. O ministro reafirmou a importância da obra para manter os reservatórios cheios, principalmente em períodos de estiagem prolongada, como ocorre atualmente. “São barragens e adutoras que abastecem a população, os rebanhos, as indústrias e os projetos de irrigação ao longo dos rios Apodi/Mossoró e Piranhas/Açu”, ressaltou o ministro.

Henrique Alves participou do jantar da presidenta com lideranças da base aliada no Congresso Nacional e presidentes de partidos que apoiam o governo. O jantar foi no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente da República.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas