quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Tenente suspeito de matar lutador vai se apresentar, garante advogado

- Publicidade -

Um dia após ser liberado da prisão temporária de um mês, que se chegou a ser prorrogado por mais um, o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix se apresentará à detenção por decreto de prisão preventiva, onde poderá ficar preso até o julgamento, com prazo máximo de 180 dias. Ele é suspeito de matar o lutador de MMA, Luiz de França, e a ex-mulher, Izânia Bezerra, em fevereiro deste ano.

Segundo Marcus Alânio, advogado de defesa de Iranildo Félix, o tenente vai se apresentar hoje em resposta ao decreto de prisão preventiva, às 16h, no Comando Geral do Policia Militar, no Tirol. De acordo com o advogado, eles não tiveram conhecimento formal do decreto de prisão, não foram notificados. Mas, por informações anunciadas na imprensa, conferiram no portal do Tribunal de Justiça, e com ciência da determinação ele decidiu retornar à detenção ainda hoje. “Ele foi posto em liberdade, visitou a família, e vai se apresentar hoje a tarde”, afirmou Alânio.

O delegado Odilon Teodósio, adjunto da Deicor, disse que acredita que houve uma estratégia para a liberação do tenente. “Todos estavam trabalhando no prazo. Ele (Iranildo Félix) já havia manifestado o interesse de fugir durante a investigação e seria prudente que houvesse um contato com a vara antes de liberá-lo”, criticou o delegado.

Porém a defesa do militar nega qualquer manobra para que ele fosse solto antes do tempo. “Ele foi liberado porque era dever do Comando. De forma alguma existiu manobra da defesa”, diz.

Iranildo Félix foi preso em março e foi solto no início desta quinta-feira para aguardar o julgamento em liberdade. Horas depois, a Polícia Civil afirmou que ele não poderia ter sido solto e entrou em diligência para capturá-lo.

Suspeita

A Polícia Civil afirma que Iranildo Félix foi o autor do homicídio do lutador Luiz de França devido a um problema entre os dois. O lutador de MMA, que dava aulas em uma academia onde o tenente chegou a treinar, teria expulsado o PM e impedido que ele retornasse ao local para praticar artes marciais. Para se vingar, Iranildo Félix teria sido auxiliado pelo soldado Moisés Gonçalo, indo ao encontro do lutador na manhã do dia 10 de fevereiro, em uma motocicleta, em matando Luiz de França a tiros em frente à academia, em Cidade Satélite, zona Sul de Natal.

#SAIBAMAIS#Além da suspeita por esse crime, Iranildo Félix também é suspeito de participação na morte da ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, no dia 16 de fevereiro em uma estrada carroçável em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Iranildo Félix estava com a mulher no momento do homicídio, que ele disse ter sido cometido por dois homens. O próprio tenente chegou a ser baleado no abdômen, mas estava usando colete à prova de balas, enquanto a ex-mulher recebeu tiros na cabeça e morreu no local.

Segundo a polícia, o militar forjou a situação para executar também a ex-mulher. No entanto, não houve detalhes sobre os motivos do crime.

Atualizada às 15h34

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas