sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ticiano Duarte

- Publicidade -

Liege Barbalho
[email protected]

Por motivo de viagem, só agora posso expressar na coluna sobre a partida do querido Ticiano Duarte. Era um amigo muito especial, jornalista da antiga linhagem, uma pessoa de fino trato e de elegância ímpar. Figura polida e fiel às suas amizades. Tive o privilégio de conhecê-lo através do também jornalista e ex-ministro Aluízio Alves, fundador desta TN, de quem foi grande amigo.  Muitas vezes conversei com Ticiano durante almoço no restaurante Cassol, onde ele era presença cativa às segundas-feiras. Sempre nos encontrávamos em restaurantes. Falamos pela última vez na churrascaria Sal e Brasa, 08 dias antes de seu falecimento.

WWW  Deixo meu abraço de carinho e solidariedade, com votos de pesar para os familiares do jornalista, advogado, líder maçônico, escritor e membro da Academia Norte Riograndense de Letras.  O imortal faleceu fazendo uma das coisas que mais gostava. Ticiano teve um infarto durante a programação do Festival Literário da Pipa, quando participava de importante evento do mundo das letras do qual era um grande apaixonado.

Filantropia
Uma ação filantrópica dará o tom neste sábado as lojas McDonald’s de todo Brasil com a campanha McDia Feliz. A maior mobilização nacional em prol das crianças e adolescentes com câncer é promovida pelo Instituto Ronald McDonald. A renda obtida com a venda antecipada dos tíquetes dos sanduíches Big Mac será revertida, aqui em Natal, para a Casa Durval Paiva. Celebrando a data, a filial da avenida Prudente de Morais contará com a tradicional programação festiva. Entre as atrações, show com as bandas Uskaravelho, Daquele Jeito, Êita Mamãe e Forró Toda Hora. Saiba como adquirir através do telefone 4006-1600.

Infantil
Com o objetivo de oferecer opções de entretenimento para o público infantil em Natal, o jornalista e produtor cultural Amaury Júnior estará inaugurando neste fim de semana, em regime soft open, seu Espaço Idearte no shopping Cidade Jardim.  O local vai funcionar aos sábados e domingos, das 16h30 às 19h. Oficina de artes e de balões, pintura no rosto, show com palhaços e o espetáculo teatral “Chapeuzinho Vermelho” fazem parte da programação de estreia.

Natal Pop
Numa realização da AD Shows, do querido Andrezinho Dantas, Jovem Pan e B! Shows, o Natal Pop movimentará este sábado o Beach Club, na Via Costeira. Em sua terceira edição, o evento contará com  presença do grupo Biquíni Cavadão. Num misto de baladas em pop e rock, a banda traz a empolgação de Bruno Gouveia no vocal. No setlist, sucessos como “Vento ventania”, “Janaína” e “Carta aos missionários”. No palco principal também vão passar Filipe Toca e a banda Uskaravelho. Já na área vip, a animação fica por conta do grupo Alphorria, que vai agitar o deck nos intervalos dos shows.

Proeduc
O vereador Júlio Protásio se pronunciou no plenário da Câmara Municipal de Natal sobre a decisão do TJRN, que negou seguimento a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público Estadual, a qual questionava o Programa Municipal de Incentivo à Educação Universitária. De autoria do parlamentar, o projeto foi aprovado e criado em 2008, mantido através de renúncia fiscal. O PROEDUC concedeu mais de 5 mil bolsas de 50% de descontos nas mensalidades para estudantes universitários de cursos de graduação, tecnológicos e sequenciais de formação específica.

WWW O MP requereu que o pedido fosse julgado procedente ou que ocorresse a modulação dos efeitos da decisão, para que os estudantes matriculados em curso superior, já beneficiados pela norma impugnada, não fossem atingidos, tendo a declaração de inconstitucionalidade o efeito de impedir que o benefício seja concedido somente a novos alunos.

Aniversários
Os parabéns da coluna para os aniversariantes da semana. Ravena Penna Lima, Weber Oliveira, Rodrigues Neto, Maurílio Pinto de Medeiros, Gilson Marcelino, Elisabeth Almeida, Orione Guedes, Getúlio Garcia, Luiz Eduardo Carneiro, Paulo Monte, Norminha Guimarães, Raissa Carlos Rêgo, Marcílio Monte Carrilho de Oliveira, Walter Gomes, Cláudio Vieira, Artur Mesquita, Sinaida Marcelino, Alberto Cícero, deputado Nélter Queiroz e a querida Renata Bezerra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas