quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Título, muita festa, tumulto e prisão no Leonardo Nogueira

- Publicidade -

TUMULTO - Depois de ser expulso, Ivo xingou um policial de “macaco” e foi preso em flagrante

O Potiguar de Mossoró sagrou-se campeão da Taça Cidade de Natal – 2º turno do Campeonato Estadual, ontem, no estádio Nogueirão, em jogo marcado por muitas oportunidades de gol e a prisão do volante americano Ivo (acusado de racismo). Apesar da vitória do América por 3 a 2, o time mossoroense ficou com a taça por ter vencido a primeira partida, em Natal, por 3 a 0.

Sob comando do técnico interino, Carlos Moura, o América começou melhor, pressionando, jogando um primeiro tempo que há tempos não apresentava. Aos 22 minutos de jogo, Saulo abriu o placar para o Alvirrubro de Natal e sete minutos depois, Madson fez seu primeiro gol pelo América. Aos 36 minutos, o Potiguar diminuiu com Sandro.

No segundo tempo, apesar de um jogador a menos o América continuou buscando os gols que levariam a decisão pros pênaltis. Aos 15 minutos Madson fez de pênalti o gol que reascendeu a esperança dos americanos. Mas aos 45 da segunda etapa,  o atacante Ítalo pôs fim ao sofrimento da torcida mossoroense e diminuiu o placar para o Potiguar. Agora, o Alvirrubro de Mossoró disputa a final do Estadual contra o ABC, campeão do primeiro turno, dias 24 e 27 deste mês, com o primeiro jogo no Nogueirão e o da volta no Frasqueirão.

O treinador Moura ficou feliz com o rendimento do time americano, que mostrou valor e muita vontade, merecendo inclusive sorte melhor. “Disse a ele que todos podem ir para casa com a cabeça erguida, eles estão de parabéns”, frisou. 

Prisão e tumulto

O jogador do América, Ivo, que recebeu ordem de prisão e foi algemado ainda no gramado do estádio Leonardo Nogueira, acusado de racismo (artigo 140 do Código Penal), deve ser enquadrado no crime de Injúria Racial, uma vez que ele cometeu ofensa a um indivíduo apenas. Assim como a prática do racismo, a injúria prevê pena de 1 a 3 anos de detenção, sendo que permite o pagamento de fiança para que o acusado responda o processo em liberdade.

Quem deu voz de prisão e mandou algemar Ivo foi o capitão Maximiliano. “Quando o juiz pediu para a gente entrar em campo, este jogador se dirigiu a um policial e o chamou de macaco e determinei que o prendessem”, explicou.

Os jogadores do América protestaram contra a ação policial. “Nós pagamos a Polícia para nos proteger, não para nos agredir. Ivo é um trabalhador e foi algemado no seu ambiente de trabalho, isso não se faz com um cidadão, Tem que algemar os bandidos”, reclamou o goleiro Azul.

Após a detenção o atleta, acompanhado pelo dirigente Ricardo Bezerra, foi conduzido para delegacia de plantão de Mossoró, no Largo de São Manuel, onde foi lavrado o flagrante.

Ferdinando pode mudar meio time

Com oito reforços para disputar a final do Campeonato Estadual, o treinador Ferdinando Teixeira acena com a possibilidade de realizar até seis alterações no ABC. Porém o zagueiro Paulo César dificilmente estará na lista de alterações, uma vez que o jogador sentiu um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ser resguardado para estréia na série B do Brasileiro. Pela indicação do técnico, o setor que deverá sofrer a maior intervenção será a defesa, onde apenas o zagueiro Ben-Hur e o ala-esquerda Rogerinho deverão ser preservados.

A intenção de modificar o grupo que trabalhava como titular vinha sendo demonstrada nos amistosos de preparação. No último, diante do Potyguar/CN, mesmo a equipe ficando no zero a zero, Ferdinando elogiou o comportamento dos seus jogadores. “Alisson foi muito bem pela lateral-esquerda e mostrou que eu posso contar com ele tanto na ala quanto no meio-campo. Paulo Musse estreou e mostrou que possui uma excelente reposição de bola, além de ser um grande goleiro. Glauco também se mostrou muito seguro na sua função na zaga”, observou.

Apesar da proximidade do início da série B, a comissão técnica do ABC quer o elenco focado nas finais do Estadual. Todo trabalho realizado nesta semana será com o intuito de mostrar a importância que essa conquista tem para o clube. “Esse não será apenas mais um título e mesmo que fosse nosso foco teria de ser o mesmo. O clube está tentando a conquista do qüinquagésimo campeonato, uma marca histórica e esta tem ser a prioridade”, ressaltou.  

Ficha técnica:

Potiguar/M (2): Marcos Paulo, Paulinho (Paulão), Ricardo Braz, Gustavo (Roberto) e Eduardo; Max, Daniel, Vaninho e Jean. Ítalo e Sandro (Canindezinho). Técnico: Miluir Macedo.

América (3): Azul, Rodrigo Santos, Emerson (expulso), Robson e Jorge Guerra (Michel); Ivo (expulso), Fábio recife, Saulo e Madson; Paulo Matos e Paulo Rangel (Leandro Safira). Técnico: Carlos Moura.

Árbitro: Lenilson de Lima
Gols: Potiguar – Sandro (36’/1ºT) e Ítalo (45’/2ºT); América – Sailo (22’/1ºT) e Madson (29’/1ºT e 15’/2ºT)
Renda: não divulgada.
Público: não divulgado.
Estádio: Nogueirão 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas