quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

TJRN manda cortar dias parados

- Publicidade -

O desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou que o Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (Sinmed) respeite, durante a realização da greve em curso, percentuais mínimos de 50% dos médicos servidores trabalhando regularmente no atendimento ambulatorial e 100% no de urgência. Além disso, os profissionais da área devem se abster de ocupar quaisquer unidades de saúde ou outros bens públicos, ou realizar qualquer ato que venha a prejudicar o bom atendimento dos serviços públicos à população.

O desembargador também determina o desconto nos vencimentos dos servidores grevistas, dos dias não trabalhados. O magistrado estipula, em caso de descumprimento, multa diária ao Sindicato dos Médicos, no valor de R$ 5 mil, e de R$ 1 mil diários aos seus diretores, sem prejuízo de eventual crime de desobediência.

A Prefeitura do Natal ingressou com pedido de liminar, em Ação Cível Originária, alegando que o serviço prestado pelos médicos é essencial, e está prejudicado com a paralisação. A entidade reiniciou o movimento grevista em 15 de julho, reivindicando melhoria salarial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas