quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TJRN realiza encontro entre juízes

- Publicidade -

As perspectivas e desafios do Poder Judiciário e as iniciativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para uma melhor prestação de serviço à população serão tema do 1º Encontro da Justiça Potiguar, evento formulado para integrar todos os magistrados do Estado na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, no auditório da Escola da Magistratura do RN (ESMARN).

A solenidade de abertura está prevista para 9h, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino; dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Emmanoel Campelo e Paulo Eduardo Teixeira e do diretor de gestão estratégica do CNJ, Ivan Bonifácio. Participam ainda o corregedor geral de Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro; o ouvidor, desembargador Cláudio Santos; a presidente da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), a juíza Hadja Rayanne Alencar; e o anfitrião da Esmarn, o desembargador Expedito Ferreira, diretor da Escola.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, o 1º Encontro da Justiça Potiguar será uma oportunidade ímpar para os juízes conhecerem e opinarem sobre as ações estratégicas empreendidas pelo Tribunal com o objetivo de dar maior celeridade aos processos, melhorar o atendimento à população e respaldar o trabalho realizado nas comarcas.

Dentre os nomes relatados, o primeiro palestrante será o conselheiro Emmanoel Campelo, que falará sobre Projetos Legislativos de interesse do Judiciário, seguido por Ivan Bonifácio, com a Exposição dos resultados alcançados pelo Judiciário brasileiro em 2013 e a divulgação das metas prioritárias em 2014.

Outros temas em pauta que serão debatidos ao longo do evento são os programas desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça como o Expresso Judiciário, ADJ e Cidade Judiciária, Mutirão de Improbidade Administrativa, Processo Judicial Eletrônico (PJe). A programação segue até às 17h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas