sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Torcedor sem vez e voto

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Parece ser consenso no Brasil o critério dos clubes de futebol, isto é, quando chega a vez da eleição para a presidência, novamente começa a tentativa dos contrários querendo eleição direta. Se, no passado, nem de longe passava a ideia de deixar de lado o voto do torcedor,  atualmente o que prevalece é o voto dos conselheiros do clube. No RN, ABC e América privilegiam o voto dos conselheiros, dando a estes o direito de eleger o próprio Conselho e,  a seguir, presidente e vice. Com a volta de Rubens Guilherme, novamente o Conselho não abre mão do “direito”  de eleger o presidente. Por isso, de  nada vai adiantar se em outra oportunidade tentarem novamente dar uma chance ao simples torcedor, apenas como credencial o de ser sócio do clube.

Torcedor (2)
Atualmente, o futebol cearense renova seus quadros administrativos, começando com o Fortaleza EC, onde quatro nomes  disputaram a presidência, e dia 15 é a vez do Ceará Sporting Club eleger o Conselho. A justificativa mais aceitável é que, num clube popular como Corinthians, Atlético Mineiro ou Flamengo, por exemplo, reunir milhares de sócios-torcedores seria   uma imensa mão de obra. Eleger o Conselho, virou consenso, a alta cúpula não aceita qualquer iniciativa para dar vez ao torcedor do povo, aquele que desembolsa 20, 30 ou 50 reais pelo direito de ser dado como sócio.

Devagar com o andor…
Um velho dito popular – “devagar com o andor”, está sendo seguido por alguns membros do grupo que está à frente da construção da Arena do Dragão, principalmente o gerente de obras – Francisco Sobrinho. Ele  defende a tese de que não é aconselhável abrir os portões da futura Arena do Dragão, sem que   o estádio não esteja em condições uso, lembrando o que ocorreu, no começo deste ano quando o América apressou-se em utilizar o Barretão, e sofreu críticas. Ele quer  evitar vexames desnecessários.

Olha a garotada
Apesar do futebol do RN ser carente de jovens revelações, é sempre bom valorizar essa garotada. Neste sábado começam as quartas-de-final da Copa sub 15, promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Natal. Os jogos serão estes:  8h Satélite x Felipe Camarão no campo de Dix-Sept Rosado às 8h, Provérbio Salomão  EC x Santos Reis (no campo Dix Sept Rosado),   IDFH x Santa Cruz no campo de Soledade II às 8h e às 9h15, Santarém x Nova Descoberta, também em Soledade II. É bom lembrar que a última revelação de um grande jogador no futebol do RN é Wallyson, atualmente no Botafogo/FR mas contundido há algum tempo.

SIGILO ESCANCARADO 
Leio no blog do coleguinha  Sérgio Fraiman, postado por R. Simões Bueno, que o América está focado no acerto com os jogadores Rogerinho Cearense, Memo (nome de batismo não revelado) ex-Sta. Cruz/PE e Thiago ex Clube do Remo/PA. Curioso, na informação, é que o clube está guardando segredo nesses três nomes. Como se vê, um segredo bastante exposto.

Vêm aí os piores
Na segunda-feira que passou, as equipes esportivas da Rádio Globo/Tribuna do Norte  elegeram os destaques do futebol potiguar em 2014, apontando os 11 melhores, destaque individual, técnico, o craque da temporada, melhor árbitro, dirigente do ano,etc. Um detalhe não observado pelos votantes, é o quase liso que a capital deu no interior. Um único jogador interiorano foi o ala esquerdo do Globo FC, Renatinho. Mossoró passou batido, dessa  vez, bem diferente de 2013.

VÊM AI
Novidade está sendo anunciada pelo coleguinha Edmo Sinedino, do portal <no minuto.com> Promete apontar os piores da temporada, logicamente englobando Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, etc. É novidade (com certeza, desagradável) a lista dos piores. Deve deixar muito “neguim” cuspindo maribondo.

SUSPENSE NA TARDE/NOITE 
Rodada pra deixar qualquer torcedor roendo as unhas será a deste domingo, última da série “A”, campeão já conhecido e alguns dependendo de um golzinho a mais  pra escapar. Eis os jogos: Botafogo x Atlético Mineiro, Palmeiras x Atlético/PR, Coritiba x  Bahia, Goiás x Chapecoense, Corinthians x Criciúma, Grêmio x Fla, Cruzeiro x Flu, Figueirense x Inter, Vitória x Santos e São Paulo x Sport. Todos largando à mesma hora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas