sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Toro: nova pick-up da Fiat

- Publicidade -

Algumas pessoas tiveram acesso a uma das opções da “logomarca” da pick-up da Fiat, que confirma o nome do inédito modelo italiano. Segundo foi apurado, a montadora está conseguindo contornar os problemas junto a fornecedores e existe a possibilidade da “Toro” ser lançada em dezembro.
As primeiras unidades da Toro começaram a ser produzidas na fábrica da FCA em Goiana (Pe)
O “T” da logo “Toro” simula a silhueta de um touro e ainda remete à marca RAM do Grupo FCA. Segundo especulações, a “Toro” será vendida em duas versões: Urban e Country. Pelos nomes, pode-se supor que a primeira opção será equipada com motor bicombustível e a segunda com motor diesel.

Mecânica
Ao contrário do Jeep Renegade, as versões equipadas com o motor 1.8 E.torQ EVO usará somente o câmbio automático de 6 marchas e a tração será sempre 4×2. As versões equipadas com motor 2.0 Turbodiesel da “Toro” vão ter opções de câmbio manual de 6 marchas e automático de 9. As versões automáticas terão sempre a tração 4×4. As versões equipadas com câmbio manual terão opções de tração 4×2 e 4×4.

A versão mais barata terá preço de R$ 69.000,00 e será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO, câmbio automático e tração 4×2. A topo de linha terá preço de R$ 123.000,00 e será equipada com o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

As opções diesel da Toro”  poderão contar com o câmbio manual e tração 4×2, além do automático de 9 marchas e tração 4×4. O modelo compartilhará todo o conjunto mecânico o SUV.

A “Toro” com motor diesel terá capacidade carga para 1.000 quilos e a FLEX 650 quilos. A suspensão traseira será independente tipo “B-Link”.

A fábrica da FCA de Goiana (Pe) iniciou a produção as unidades “VPs”, que servem para avaliar o processo de fabricação. Os protótipos são montados com todas as peças definitivas como para-choques, faróis, bancos, rodas, interior etc.

Painel
O painel da “Toro” vai seguir as linhas do Renegade, mas os  materiais de acabamento serão diferentes, não serão revestidos com materiais sensíveis ao toque. O conjunto será construído com plástico regido texturado. Em comum com o Renegade, a “Toro” vai ter os comandos do ar-condicionado, volante multifuncional, rádio e alavanca de câmbio. As saídas de ar centrais serão instaladas ao lado do rádio e lembram muito as do Novo Uno. As saídas de ar laterais não são tão grandes quanto as do Renegade.

O freio de mão, por seu turno, vai ter acionamento manual, por alavanca.  À semelhança do Renegade, o painel da “Toro” contará uma abertura acima do porta-luvas, a fim de servir de apoio para a entrada do passageiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas