quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Trabalho emotivo

- Publicidade -

Lidi Lisboa nutre uma relação pessoal com seu próximo trabalho na Record. Escalada para o elenco de “Escrava Mãe’’, a atriz negra de 30 anos sabe a relevância de retratar o período da escravidão na televisão ao longo dos anos. ‘’Tivemos um passado muito denso. Até hoje existe luta por igualdade. Faz tempo que nem a Record ou a Globo abordavam a questão da escravidão”, explica. Na história de Gustavo Reiz, ela interpretará a invejosa Esmeria, rival da mocinha Juliana, vivida por Gabriela Moreyra. Invejosa e dissimulada, a personagem irá perturbar a protagonista e terá ciúmes da super proteção que lhe é destinada. “Ela vai se aliar a vilã Maria Isabel (Thaís Fersoza) e também tentará seduzir o comendador Almeida (Fernando Pavão)”, adianta a atriz, que já começou o trabalho de preparação para o papel. ‘’Estamos fazendo um intensivo de preparação corporal e aprendendo mais sobre os costumes da época”, ressalta. Recém-saída de ‘’Império”, Lidi correu atrás da oportunidade para integrar o elenco do folhetim de época. Por isso, foi em busca de uma chance para participar dos testes. “É sempre bom estar em movimento e trabalhando. Vai ser um projeto incrível”, torce.

Debate histórico
Recém-saído do “Big Brother Brasil”, Pedro Bial irá comandar, na próximo dia 23, uma edição especial do ‘’Na Moral” em homenagem aos 50 anos da Globo. O apresentador e seus convidados irão expor e debater grandes temas que deram o que falar na televisão nas últimas décadas.

Primeiros passos
A Globo deu início aos primeiros “workshops” de “Além do Tempo”, próxima novela das seis. Os trabalhos acontecem no Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alinne Moraes, Julia Lemmertz e Irene Ravache estiveram no encontro liderado pelo diretor Pedro Vasconcellos e pela autora Elizabeth Jhin.

Em outro caminho
Claudia Paiva ganhou destaque na Globo a partir de trabalhos cômicos de sucesso, como “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”. No entanto, em “Amorteamo”, nova série da Globo, que tem estreia marcada para o dia 8 de maio, o autor optou por se distanciar do humor e se aproximar do mistério e do terror. “Há o romance rasgado, vingança, traições, culpa, todos os ingredientes do melodrama. Mas há também o sobrenatural, que agrega elementos do suspense e do terror. Diria que é uma mistura de gêneros”, afirma.

Faz de conta
O trabalho de produção de uma novela exige criatividade. Para dar sequência as cenas gravadas em Nova Iorque, a equipe de “I Love Paraisópolis”, próximo folhetim das sete, trabalhou em um galpão em São Paulo para reproduzir o clima de nevasca da cidade norte-americana. Ao todo, foram utilizadas 15 toneladas de sal grosso, o que corresponde a 500 sacos de 25kg para simular neve. Duas máquinas, uma na parte inferior e outra na parte superior, espalharam pelo set um material especial que dá o efeito de flocos de neve. Além disso, 70 tubos de espuma foram usados para decorar e criar o efeito do clima.

Foi bem
O desempenho sempre acima da média de Isabelle Drummond, a Júlia de ‘’Sete Vidas”. A atriz, que cresceu diante das câmeras, mostra cada vez mais seu amadurecimento profissional. E, apesar de emendar uma série de produções, consegue entregar versatilidade em suas atuações. 

Foi mal  
A eterna apatia de Arthur Aguiar como o protagonista Duca de “Malhação”. Na reta final da temporada, o ator não conseguiu deslanchar e foi apagado por nomes menos conhecidos, como Rafael Vitti e Felipe Simas, que interpretam Pedro e Cobra, respectivamente.

O ‘’Tudo Pela Audiência” tornou-se uma das principais produções do Multishow. O programa já tem uma terceira temporada confirmada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas