terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Trabalho pesado

- Publicidade -
Em seus trabalhos, Antonio Calloni gosta de evitar a “zona de conforto”. Não à toa, o ator tem uma predileção por personagens complexos e densos, como o médico Roger Sadala da série “Assédio”, disponível para os assinantes do Globoplay a partir desta quinta, dia 21. A produção de Maria Camargo, que é baseada no livro “A Clínica: As Farsas e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga, narra a história de um médico especialista em reprodução assistida. Homem poderoso e de aparente reputação inabalável, Roger é acusado de estuprar suas pacientes enquanto elas estavam sedadas. “Como ator, fiquei fascinado pelo projeto. Gosto de personagens que provocam e estimulam o debate. Como cidadão, acho uma história inadmissível. Qualquer tipo de assédio tem de ser banido do planeta. Foi ótimo me envolver em um projeto de grande valor artístico e provocar uma discussão também”, explica.

Antonio Calloni, ator


Antonio Calloni, ator
Apesar de ser baseada em uma história real, a produção também carrega doses de dramaturgia e ficção. Para construir o poderoso médico, Calloni se baseou no texto da autora e em algumas pesquisas para a série. “É um texto muito rico e cheio de contradições. Tudo estava muito bem delineado para compor o papel”, afirma. Com uma trama densa e pesada, “Assédio” conta com sequências difíceis, como os momentos em que as pacientes são violentadas por Roger. Antes de realizar as gravações, Calloni conversou com suas parceiras de cena. “A gente combina tudo antes. Existe muita técnica envolvida. Há um respeito profundo pelas atrizes. São sequências que exigem cumplicidade, respeito, generosidade e entrega”, ressalta. Além da série “Assédio”, o ator também poderá ser visto em “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove. Na trama, ele viverá Egídio, guardião-mor da fonte de Serro Azul. Por conta do posto, o personagem é impedido de casar com Valentina Marsala, papel de Lília Cabral, na juventude. “Fico 16 capítulos. É um personagem muito generoso e que abdica da vida dele para tomar conta dessa fonte milagrosa. Gosto muito dessa pegada de realismo fantástico”, vibra.
Estética em cena
Ainda sobre a série “Assédio”, Amora Mautner buscou no cinema as inspirações necessárias para o seu trabalho. A diretora fez pesquisas em obras do cinema grego que, de acordo com Amora, contam com uma estética seca e sem glamour. Além disso, ela também pegou referências nos projetos do diretor alemão Rainer Werner Fassbinder. “Fui revisitar suas obras. Ele dirigiu muito bem mulheres e toda a expressão feminina. Peguei essas duas vertentes e fui estudando”, explica.

Família unida
As relações familiares estarão na trama de “Pais de Primeira”, nova série da Globo. A produção mostrará como a chegada do novo membro da família mexe com todos. Heloisa Perrisé e Nelson Freitas viverão os avós maternos e Daniel Dantas e Marisa Orth interpretarão os avós paternos. Já Monique Alfradique será a irmã de Taís, papel de Renata Gaspar.

Teste de paternidade
Recém-saído de “Deus Salve o Rei”, Leandro Daniel entrará na trama de “Segundo Sol”. Na história de João Emanuel Carneiro, ele viverá o pai do filho de Gorete, de Thalita Carauta.

Gente que chega
O elenco da segunda temporada de “A Vila”, do Multishow, contará com a participação de Mumuzinho. O cantor gravou uma participação no seriado protagonizado por Paulo Gustavo. A produção ainda não tem data de estreia definida.

Novo personagem
O Universal TV exibe, no próximo domingo, dia 23, o último episódio da primeira temporada de “Amigo de Aluguel”. Na história, Fred, interpretado por Felipe Abib, precisa incorporar o papel de Aaron, um grande jogador de cartas na melhor idade, que será o parceiro de Alfredo, de Luiz Serra, no campeonato de canastra para maiores de 60 anos.

Foi bem
Para a entrevista com Xuxa Meneghel no “Programa do Porchat”, da Record. A apresentadora se mostrou disponível para falar sobre todos os assuntos e, no quadro “Olho No Olho”, revelou histórias inéditas sobre sua vida.
Foi mal  
Para a desnecessária exibição dupla do “SóTocaTop”. O programa, que vai ao ar no Multishow e na Globo, não apresenta novidades para ser exibido dois dias seguidos. Estão saturando o formato.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas