quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Tranquilidade para curtir as praias e a cidade

- Publicidade -

Jarbas Bezerra
Juiz criminal, palestrante e professor

O juiz e professor Jarbas Bezerra leva bastante a sério sua ideia de “um mundo melhor”. Quando criou o projeto Setembro Cidadão, ele queria levar as pessoas a refletirem sobre valores, símbolos e práticas relacionadas à cidadania. São objetivos e projetos que ele procura conciliar com seu cotidiano como juiz criminal, e também como cidadão comum em momentos de lazer. Jarbas procura aproveitar bom o roteiro gastronômico e a agenda de shows da cidade. Confira:
Jarbas Bezerra - juiz criminal, palestrante e professor
“Pela manhã, gosto de fazer caminhada diária na praia, desde a Praia dos Artistas até o Forte dos Reis Magos.

A rotina de um juiz criminal exige equilíbrio mental diário para que não se cometa injustiças. O cotidiano da magistratura não é apenas revestido de poder e sucesso, mas também de muito esforço, responsabilidade e cobrança social. Entretanto, por amar a minha profissão, procuro exercê-la com retidão e agradecer a Deus diariamente a oportunidade de poder fazer justiça em um País tão injusto.

Entre meus restaurantes favoritos estão o Douce France, Agáricus e o Buongustaio, que ficam no bairro onde moro, facilitando a locomoção para o almoço ou jantar. Sou fã da salada do Agáricus.

Apesar de ter viajado bastante, a minha cidade preferida é o Rio de Janeiro, que, além da beleza natural, possui uma vida noturna muito atrativa.

Aos sábados, no fim de tarde, gosto muito de ir ao Dom Vinícius. À noite, nos finais de semana, é sempre bom ir ao Favela Pub ou à Pink Elephant, isto com um bom grupo de amigos.

Confesso que não gosto de assistir a filmes em casa, prefiro a tela do cinema. Vou pelo menos uma vez por semana. Não tenho um gênero definido, depende do meu estado de espírito.

Vejo que nos últimos anos Natal tem melhorado muito a vida social e cultural, não havendo do que reclamar. Temos hoje uma das maiores casas de espetáculos do Brasil: o Teatro Riachuelo, que conta sempre com uma programação semanal muito boa.

A minha leitura de fim de semana são os jornais, revistas e o livro mensal que escolho, de preferência entre Agatha Christie ou Sidney Sheldon, meus escritores prediletos.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas