sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Trânsito muda na avenida Maria Lacerda Montenegro

- Publicidade -

A partir do dia 7 de novembro o trânsito dos veículos que acessam o bairro de Nova Parnamirim pela rodovia federal BR-101, no sentido Parnamirim-Natal,  vai passar por modificações, sendo a principal delas o fechamento da entrada de acesso para a rua Maria Dolores e avenida Maria Lacerda Montenegro. Esse fluxo de carros (BR 101 para N. Parnamirim), ocorrendo exclusivamente pela avenida Abel Cabral.

Os veículos que seguem pela BR-101, não mais poderão entrar para N. Parnamirim pela Maria LacerdaO secretário municipal de Trânsito e Transporte, Antonio Batista Barros, explicou que a medida visa acabar com os engarramentos que ocorrem, principalmente, em horários de pico, durante o meio-dia e final da tarde, na saída do expediente e volta das pessoas para as suas casas.

Antonio Batista Barros informa que com o fechamento do acesso à rua Maria Dolores a partir da BR-101, o trânsito continuará fluindo para os veículos que vêm da avenida Maria Lacerda e pegam a rótula onde fica o semáforo em frente ao conjunto residencial Cidade Satélite e seguem no sentido Natal-Parnamirim.

Quanto aos veículos oriundos da Maria Lacerda Montenegro e que tentam voltar para Natal, eles continuarão entrando à direita para pegar a BR-101. “Agora, nós só estamos preparando a sinalização”, avisa Barros, que diz já ter o aval do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para implementar essas modificações no trânsito de acesso à Nova Parnamirim, que vão perdurar enquanto não sair a construção de um viaduto e as obras das marginais. Ele ainda explicou que os veículos que entrarem pela avenida Abel Cabral, poderão pegar à direita na rua Arnaldo Barbalho Simonetti e no primeiro posto de revenda de combustível, para terem acesso, de novo, à avenida Maria Lacerda Montenegro.

No encontro dessas duas vias, continuou o secretário, será colocado um sinal de dois tempos para que os veículos também possam fazer inversão para a rua Maria Dolores, ou, então, seguirem em frente pela avenida Maria Lacerda Montenegro.

Barros informou que na próxima semana será feita uma campanha educativa e de orientação aos usuários  com a distribuição de um panfleto explicativo e um croqui (desenho) das mudanças que ocorrerão no trânsito no começo do bairro de Nova Parnamirim. “Depois do dia 7, continuaremos mais uma semana com a campanha de orientação aos motoristas”, finalizou.

O Assessor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal no RN, inspetor Everaldo Morais, disse que essas mudanças previstas para o trânsito no acesso à Nova Parnamirim, já era uma proposta da instituição. “Nisso aí há uma possibilidade de redução do congestionamento e de pequenas colisões, na nossa visão deverá melhorar o transito com a intervenção que está se pensando fazer ali”, afirmou ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas