terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Transportes opcionais serão integrados ao sistema de bilhetagem eletrônica

- Publicidade -

Fred Carvalho – Editor

Os transportes opcionais de Natal serão integrados ao Sistema Automatizado de Bilhetagem Eletrônica (Sabe). A decisão foi oficializada através de decreto da prefeita Micarla de Sousa publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município (DOM).
Transportes opcionais vão passar a aceitar o NatalCard
Pelo decreto, de número 9.313, o sistema NatalCard de bilhetagem eletrônica passará a ser executado através da comercialização de cartão único, “com duas áreas de memória independentes, sendo uma destinada ao Serviço de transporte coletivo por ônibus e, a outra, destinada ao serviço opcional de transporte público”.

Com a unificação, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) deixará de comercializar os cartões com uma área de memória, devendo os cartões já comercializados serem substituídos gratuitamente, mediante solicitação do usuário.

#SAIBAMAIS#O decreto frisa que, para isso, “somente terão direito à integração ao Sabe, os veículos opcionais cujos permissionários tenham se reunidos em cooperativas de transporte opcional”.

As cooperativas que forem instituídas para reunião dos permissionários de transporte opcional deverão conter cada, no mínimo, 50 membros. As cooperativas de transporte opcional serão responsáveis pela fiscalização do Sabe.

A Prefeitura de Natal também vai revogar as multas aplicadas aos permissionários de transporte opcional antes da publicação do decreto, desde que eles se reúnam em cooperativas. O decreto já está em vigor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas