sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

TRE empossa novos dirigentes

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Os próximos presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadores Virgílio Macedo Júnior e Maria Zeneide Bezerra, tomarão posse na próxima segunda-feira para mandato de um ano. A solenidade será às 16 horas, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) – na rua da Torre s/n, Tirol, próximo a entrada do Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados.

O site do TRE-RN informa: “Virgílio Macêdo Júnior é natural de Natal. Foi nomeado juiz de direito em dezembro de 1986 atuando primeiramente na comarca de Augusto Severo. Em seguida, assumiu as comarcas de São José de Campestre, Areia Branca, Macaíba e Natal. Em março de 2010 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado”.

Também de acordo com o site do TRE, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra acumulará a vice-presidência com a corregedoria regional eleitoral. Natural de Parnamirim, ela foi nomeada juíza de direito em agosto de 1980 e atuou nas comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim, tendo sido nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte em agosto de 2010.

PMDB de S. J. de Mipibu
Antes de começar o embate eleitoral municipal de 2011, acompanhando o seu pai – Arlindo, então pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu, o deputado estadual Fábio Dantas procurou o presidente da Câmara e do Diretório Estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves. Pleiteou o comando municipal do partido para respaldar a candidatura de Arlindo, por reconhecer a força e o prestígio do partido de Henrique Eduardo na região. Já este ano, ainda em julho, ao lado de outros deputados estaduais, Fábio Dantas participou de várias reuniões com o então pré-candidato ao governo do PMDB. Por último, fez opção pelo palanque de Robinson Faria.

Centenário da Doméstica
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta homenagem pelos 100 anos de fundação da Escola Doméstica, na próxima sexta-feira (29), às 10h. A sessão solene em comemoração ao centenário da instituição foi proposta pelo deputado estadual Agnelo Alves (PDT), em reconhecimento à contribuição do complexo educacional aos cidadãos potiguares.

A Escola Doméstica -ED- faz parte de um complexo de ensino, como sua primeira instituição escolar. Hoje o grupo conta também com o Colégio Henrique Castriciano e Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN. Todo o Complexo de ensino, entidade sem fins lucrativos, é mantido pela Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, fundada em 1911.

Validação da urna
O TRE-RN anunciou, em seu portal, que vai realizar nesta sexta-feira, dia 29, a audiência de verificação e validação das fotografias e dados que constarão da urna eletrônica, por parte dos candidatos, partidos políticos e coligações, prevista na Resolução 23.405/2014, do Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, entre 8h e 12h, os candidatos ou seus procuradores devem comparecer à sede do TRE-RN na Praça André de Albuquerque, 534, Centro, no Plenário, para validar seus dados. Se o candidato optar por nomear procurador para representá-lo, a procuração deve ser individual e conceder poderes específicos para a validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma, conforme a mesma Resolução.

Serão conferidos os seguintes dados dos candidatos: nome para urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia. O não comparecimento do candidato ou de seu procurador poderá implicar em aceite tácito dos dados da urna.

Agenda dos candidatos ao Governo
Simone Dutra (PSTU)
19,30 – Comemoração aniversário do Sindicato dos Bancários
9h – Assembleia no auditório do Sinpol

Araken Farias (PSL)
6,48h – Viagem de trem Natal-Ceará-Mirim
8.30h – Visita ao Aeroporto Internacional gov. Aluízio Alves

Robinson Faria (PSD)
10h – Atendimento na sede da campanha
12,30h – Assembleia da CDL
15h – Caravana da Liberdade saindo de Caiçara, passando por São Bento do Norte, Pedra Grande e Parazinho, com término em João Câmara.

Robério Paulino (PSOL)
10h – Grava programa eleitoral.
19h – Seminário “Governar Pós Junho” e mesa sobre reforma política com Vladimir Safatle na UFRN.
20h – Solenidade de Premiação de concurso literário dos Bancários RN.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
10h – Caravana da Mudança no Mato Grande com saída de Taipu, passando por Poço Branco, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho, Jandaíra e terminando em Extremoz,            às 20h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas