quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TRE tem nova presidente

- Publicidade -

A desembargadora Zeneide Bezerra assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte chamando atenção para a expansão da biometria no Estado. Ela confirmou que em janeiro será iniciada a biometria na cidade de Parnamirim. Em entrevista coletiva, pouco antes de ser empossada no mais alto cargo da Justiça Eleitoral no Estado, a magistrada disse que continuará uma gestão de “harmonia”, com o desembargador Virgílio Macedo, que atuava como presidente e agora passa a ser vice-presidente e corregedor do TRE.
Desembargadora Zeneide assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RN
“Há uma gestão já em harmonia, foi construída a quatro mãos, nós vamos dar continuidade ao que nós nos propomos desde o dia 2 de setembro de 2014”, comentou a desembargadora.

Ela disse que fará todo trabalho de preparação para o pleito de 2016. “Quando a gente termina uma eleição já começa a executar a outra eleição. Vou deixar tudo pronto para o próximo presidente”, comentou a nova gestora da Justiça Eleitoral potiguar.

O prefeito Carlos Eduardo chamou atenção para o trabalho da nova presidente do TRE para organizar o pleito de 2016. “Tem uma relevância muito grande porque coincide com a eleição. Mas cremos que o Tribunal tem se conduzido com absoluta responsabilidade, sensatez, dentro dos ditames da lei. E isso é importante para garantir a democracia plena no nosso país e na nossa cidade, no nosso Estado”, destacou o gestor da capital.

Além de Carlos Eduardo, os prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e de Parnamirim, Maurício Marques, participaram da solenidade.

O governador Robinson Faria foi representado pela chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, foi representado pelo deputado estadual Hermano Morais.

Trajetória
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra chega ao mais elevado posto da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte para ser a 50ª presidente a assumir o cargo desde a reinstalação dessa justiça especializada há 70 anos.

Natural de Parnamirim, Zeneide Bezerra integra o Pleno do Tribunal de Justiça desde setembro de 2010, depois de mais de 30 anos de magistratura, atuando nas Comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas