sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Trecho da avenida Coronel Estevam terá sentido único

- Publicidade -

MUDANÇA - A partir de domindo, trecho da Avenida Coronel Estevam terá sentido únicoA Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) está preparando mais uma mudança em vias de Natal, como complemento da melhoria do trânsito na avenida Bernardo Vieira. A partir de domingo, às 8h aproximadamente, a avenida Coronel Estevam (av. 09) vai ter sentido único da Bernardo Vieira até a avenida Leão Veloso (av. 05).

O objetivo da mudança é melhorar o tráfego para quem sai da zona Oeste pela avenida 09 em direção ao Alecrim e ao Centro da cidade. “Como ali, principalmente no primeiro quarteirão, a via é muito apertada, estava travando também o trânsito da Bernardo Vieira. É o mesmo que acontecia com a rua São José e a avenida Jaguarari”, explicou Francisco Júnior, chefe do Setor de Sinalização da STTU.

A transformação para sentido único naquele trecho significa ainda que quem vem na avenida 09, da rodoviária da Cidade da Esperança, por exemplo, vai poder fazer a conversão à esquerda, para seguir em direção à zona Norte. Isso também deve otimizar o fluxo na área. Atualmente, quem sai da Coronel Estevam e quer ir para a zona Norte faz o retorno na própria via ou faz um balão de conversão.

Segundo Francisco Júnior, a modificação deve beneficiar também os comerciantes da avenida 09. Como a via é estreita, o estacionamento é proibido dos dois lados. Já com a mudança para sentido único, um dos lados será liberado para que os motoristas estacionem. “Os comerciantes serão beneficiados desta forma. O trânsito vai melhorar e os clientes poderão estacionar mais perto dos estabelecimentos”, disse Francisco Júnior.

A STTU já instalou faixas avisando a população sobre a mudança do trânsito no trecho. Os comerciantes também estão recebendo panfletos com a comunicação. É importante lembrar que da zona Oeste até a Bernardo Vieira, a Coronel Estevam continua em mão dupla. Portanto, quem vem da zona Norte e pretende ir à zona Oeste, poderá convergir à direita normalmente na avenida 09.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas