sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Três potiguares são convocados para o Mundial de Judô para cegos

- Publicidade -

Três atletas potiguares foram convocados para a Seleção Brasileira de Judô para a disputa do Campeonato Mundial para cegos, que acontece de 1 a 7 de setembro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Ao todo, treze judocas foram chamados para a competição.

A comissão técnica brasileira definiu a convocação mesclando atletas experientes e jovens. Do Rio Grande do Norte foram chamados Abner Nascimento de Oliveira (Classe Leve), Arthur Cavalcante da Silva (Médio) e Hallyson Boto (Meio Leve), ambos da ADEVIRN. Na segunda-feira (21) os atletas iniciaram a quinta fase de treinamento, no Centro de Referência do Judô Paralímpico, em São Paulo. As atividades seguem até o próximo sábado (26) e no dia seguinte os atletas retornam para as suas cidades.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, disse que os três atletas potiguares possuem grandes chances de lutar por medalhas. “São três judocas experientes, de um nível técnico muito alto e que vão brigar pelo pódio, podem ter certeza que o nosso estado estará muito bem representado”, revelou o dirigente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas