sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

TRIBUNA estreia hoje portal mais moderno e versátil

- Publicidade -

A TRIBUNA DO NORTE estreia, neste sábado, um novo site na internet. Mais moderno e versátil, o novo portal de notícias  da TN Online foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a navegação, dinamizar a leitura e dar aos internautas mais opções de conteúdos relacionados às notícias.
Na Redação, os jornalistas Maria Emília e Jacques Noronha dão encaminhamento às adaptações
Buscando a personalização do conteúdo, o portal TN Online foi desenvolvido para dar total mobilidade à apresentação das notícias, já na página de abertura, e à forma como o material é exposto. A possibilidade de inclusão de “bullets”, que são as notícias ‘penduradas’ junto aos títulos das notícias, e que tratam de assuntos relacionados, em mídias variadas, vai dar ao leitor a possibilidade de compreender e contextualizar de maneira mais completa a informação veiculada.

Outra novidade que estará no portal será a forma de exposição do conteúdo multimídia. O material de vídeo, áudio e galeria de imagens poderão ser relacionados a qualquer um dos assuntos, além de terem locais específicos e visíveis aos usuários no topo e centro da página de abertura. O sistema de busca também está otimizado. “Temos uma produção multimídia ampla, com uma grade específica de programação da TV TRIBUNA na e diversas galerias de imagens sobre os principais assuntos abordados nas coberturas diárias. Com o novo portal, esse conteúdo ganhará espaço e estará mais visível aos leitores”, disse o editor do TN Online, Júlio Pinheiro.

Quanto à mobilidade, o novo portal oferece várias possibilidades. Com o formato desenvolvido, os assuntos poderão ganhar mais espaço na página principal, de acordo com a importância, inclusive com maior possibilidade de inclusão de imagens. Desse modo, o internauta terá à disposição as informações de maneira agrupada, facilitando a compreensão do assunto.

“O novo portal  amplia o acesso do leitor ao conteúdo. O material produzido para o portal continua com a marca da TRIBUNA, que não é somente veicular a notícia. É veicular a notícia com credibilidade e responsabilidade”, disse o diretor de Redação da TRIBUNA DO NORTE, Carlos Peixoto.

Para a personalização, a Gerência de Tecnologia da Informação da TN vem desenvolvendo uma ferramenta que é capaz de sugerir conteúdos de acordo com o perfil e as preferências de cada usuário. Cadastrado e logado no portal, o leitor terá à disposição material referente à principal área de interesse e sempre inédito. “É um pilar que estamos desenvolvendo ainda de maneira inicial, mas que será efetivado durante o transcorrer do ano”, explicou o gerente de TI, César Medeiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas