sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Trilogia da Gentileza: o legado em palavras de Miguel Josino Neto

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (31), a partir das 18h30, a família de do ex-procurador-geral do Estado Miguel Josino Neto receberá amigos, colegas, alunos e leitores na Pinacoteca do Estado para o lançamento da “Trilogia da Gentileza”, uma reunião de crônicas escritas pelo jurista em três volumes.
Miguel Josino faleceu no dia 19 de maio do ano passado
O desejo de publicar um livro de veio do próprio autor, que já vinha separando e enviando para a Editora Jovens Escribas material que seria selecionado e iria compor uma primeira publicação de textos variados. No entanto, o trabalho foi abreviado pelo falecimento precoce do autor e, por iniciativa da mulher de Miguel, Karla Motta, as conversas em torno da publicação foram retomadas com a ideia de se fazer o lançamento próximo à data em que Josino completaria 50 anos.

Ao analisarem detidamente o material, a Editora e Karla perceberam que as crônicas de Miguel seguiam três caminhos facilmente identificáveis: família e amigos, o Direito e outros assuntos mais sérios, generalidades. Veio daí a oportunidade de publicar uma trilogia e não apenas um livro restrito a um limitado número de crônicas. Foi então que tomaram forma “Aprendiz pela vida – Crônicas Gerais”, “Nunca fomos tão felizes – Crônicas de querer bem” e “Os valores no tempo – Crônicas sobre Direito e outras reflexões”.

Educação

Nas tratativas de concepção do projeto editorial em homenagem a Miguel Josino, um pedido de Karla norteou todo o trabalho. “Miguel era um homem muito gentil. Ele tratava bem todo mundo, era cordial, educado, não importava a origem ou posição social, uma marca registrada dele era a gentileza. Por isso, eu gostaria que essa maneira de ser estivesse expressa no título dos livros. Seria mais uma forma de lembrarmos dele com carinho”, disse Karla Motta.

Serviço:
TRILOGIA DA GENTILEZA – CRÔNICAS DE MIGUEL JOSINO NETO
Lançamento dos livros:
“Aprendiz pela vida – Crônicas Gerais”
“Nunca fomos tão felizes – Crônicas de querer bem”
“Os valores no tempo – Crônicas sobre Direito e outras reflexões”
Local: Pinacoteca do Estado (antigo Palácio do Governo), Praça 7 de setembro, Centro. 
Data: 31 de agosto de 2015 (Segunda-feira)
Hora: Das 18h30 às 22h30

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas