terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Turbinando a tapioca

- Publicidade -

Menos calorias, mais sabor. É a ordem do momento nos cardápios que apostam na alimentação saudável. O Saladelas Gourmet, aberto há um mês em Ponta Negra, aposta no segmento com uma proposta leve e acessível – e com direito a uma novidade (até o momento) exclusiva: é o primeiro cardápio da cidade a contar com a tapioca ‘bioativa’, ou seja, preparada com extratos de vegetais. Saúde também é sabor.
Saladelas Gourmet  propõe a junção dos ingredientes frescos regionais à cozinha saudável
“A gente não vende dietas, e sim alimentação saudável, balanceada e saborosa. Acreditamos que não é questão de modismo, é que agora as pessoas estão mais bem informadas”, afirma a chef Emanuele Cordeiro, que comanda o Saladelas ao lado das sócias Rosane Kaufmann e Aline Privat. Elas também apostam no custo mais acessível de seus pratos, em relação a outras casas similares.

Tapioca bioativas: Cor e sabor
A tapioca bioativa é preparada num carrinho na calçada do restaurante. Emanuele explica que elas são naturalmente coloridas devido aos extratos vegetais usados no preparo. “Além do visual diferente, agrega mais sabor, leveza, e qualidade nutricional”, ressalta. Para se situar na palheta de cores: a tapioca rosa é de beterraba; a verde é de couve; a amarela de cenoura, e a marrom, de café. São mais de 15 recheios pra escolher, entre eles o de ovo mexido com requeijão light; mussarela com presunto; carne de sol com queijo coalho; peito de peru; camarão cremoso light; vegana; creme de ricota crocante; frango com coalho; doce de leite com castanha, entre outras.

E as saladas? São oito tipos pra saborear, como a de frango e batata doce, atum e batata doce, carne de sol tropical (alface, rúcula, coalho e manga), caprese, frango com tomate seco, carpaccio de carne, e camarão. O cliente também tem a opção de montar sua própria salada. No segmento de pratos quentes tem os “amostradinhos” de frango ou carne de sol; espaguete de legumes (cenoura e abobrinha em fios) à bolonhesa ou com frango; regional com quinoa (carne em tiras refogada na manteiga com farofa de quinoa); risoto de quinoa com camarão e legumes, e salmão recheado com creme de castanha.

Saladas e baguetes naturais
O cardápio do Saladelas ainda conta com sanduíches naturais em pão de forma ou na baguete escura; sobremesas, sucos e smoothies, açaí natural, e sucos funcionais.  A chef Emanuele conta que seu interesse pela culinária surgiu por necessidades próprias. “Eu tinha sobrepeso, já indo para a obesidade, e precisava me cuidar. Eu mesma cuidava da dieta, e sempre gostei de cozinhar. Juntei as duas coisas e fui me especializando”, conta. Ela ressalta que a Saladelas trabalha uma cozinha não restritiva e “limpa” – na medida do possível, limpa de toxinas, gordura e açúcares.

Serviço:
Saladelas Gourmet.
Av. Roberto Freire, 1726, Capim Macio.
Aberto de segunda à sexta, das 11 às 21h, e sábado das 11 às 16h.
Tel.: 2030-4650.                                                                

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas