quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Turbinando as saladas

- Publicidade -

Há tempos a salada deixou de ser prato só para vegetarianos e gente em dieta. Além de alternativa saudável, é também oportunidade de saborear uma boa refeição. Para tornar essa degustação mais acessível e cômoda, surgiu há pouco mais de um ano a Saladona, empresa que produz saladas para consumo caseiro, com entregas em domicílio. Gourmets, adeptos de uma alimentação saudável, e nutricionistas já ergueram o polegar em aprovação. E os pedidos só crescem.

Filezinho traz tiras de filé grelhado, mix de folhas, queijo e cenouraO delivery de saladas foi uma aposta ousada do casal Djan Daltio, carioca, e a natalense Danielle Lima. “Foi uma surpresa para nós. Descobrimos, sem querer, um mercado carente de opções. Há outros lugares que entregam salada em domicílio, mas não com o nosso foco”, afirma. No começo, conta Djan, as saladas eram feitas apenas para os amigos mais próximos. Com o tempo, os pedidos foram crescendo, recomendações feitas, o boca a boca se espalhando, e obrigando o negócio a se expandir. Foi preciso abrir um loja maior no Barro Vermelho – mesmo que só para entregas.

Djan, que era só um apreciador de saladas autodidata, teve que recorrer a um profissional para elaborar o cardápio. O chef Luciano Almeida cuidou do menu, que reúne nove opções, de ingredientes variados. A salada sai numa embalagem descartável de plástico, com um adesivo de identificação. O conteúdo de 1 litro é bem servido, com direito acompanhamentos à parte de molhos e complementos, à escolha do cliente. “Já nos pediram para criar embalagens menores, pois algumas pessoas não conseguem comer tudo; faremos uma de 750 ml”, diz.

As opções de salada são as seguintes: super chic (abacaxi, frango defumado, queijo branco, brócolos e folhas); gostosa (frango grelhado, queijo mussarela, maçã, tomate, cenoura e folhas); praiana (atum, queijo branco, ovo de codorna, tomate, folhas); voadora (bacon, frango, uvas passas); megamix (presunto, queijo mussarela, abacaxi, cenoura); saborosa (lombo canadense, queijo branco, cenoura, abacaxi); camarão (camarão, tomate seco, queijo branco, cenoura); filezinho (carne, queijo mussarela, palmito, cenoura), e a deliciosa (frango, mussarela, maçã, milho, cenoura). Acompanhamentos: molhos italiano, francês e queijo, e complementos de granola, batata palha ou croutons. Os preços variam de 6 a 9 reais.

A Saladona logo conquistou os paladares de diversos segmentos. “Já recebemos ligações de nutricionistas, pedindo permissão para prescrever nossas saladas a  seus pacientes. Há também um grande público que não é vegetariano ou segue dieta, apenas quer uma boa refeição”, explica Djan. O proprietário só esclarece que não muda as receitas. “No máximo, retiramos algum ingrediente quando o cliente deseja, em caso de vegetarianismo, por exemplo. Mas não mudamos a receita”, conclui.

Serviço:

Saladona. Rua Antônio de Melo, 1215, Barro Vermelho. Funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 19h30. Pedidos pelo 4141-3898 e 9950-0908.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas