quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Turismo: a força de quem vem

- Publicidade -

João Lyra Neto
Jornalista

Afinal, foi colocado um ponto final no desmantelo em que se encontrava o turismo, no Rio G. do Norte. Não é possível com a nomeação, pela governadora, de Gina Robison para a pasta do Turismo, que não se vejam os resultados tão reclamados. È uma luta que liquida com uma situação que se colocava fora daquilo que tanto se desejava.  Natal é uma cidade bastante procurada pelos turistas de todo os países e também, americanos e europeus. Suas praias. Seus belíssimos recantos naturais e outras tantas belezas, são uma atração singular. São pontos turísticos de constantes visitas.

A cidade vem crescendo com edificações implantadas e altamente sofisticadas por construtores de alto padrão. De partida, o que fizeram os outros governantes para recuperar o turismo? Isso, só a população de Natal pode responder. Afinal, aparece uma nova dirigente para acabar com “esse vai, mas não vai” no turismo. Era só o que se estava esperando. E, naturalmente, vai corresponder com os desejos da população e, mais ainda, dos turistas.

O jornalista Francisco Facete abordando o assunto, disse. “o grande problema é esperar soluções realmente capazes consigam colocar Natal no ponto alto desse serviço. O que se vê, de forma precisa, é a decadência de uma atividade da maior importância para uma cidade, o que é, sob todos os aspectos constrangedores”.

Com a saída do Secretario de Turismo George Lima, a Governadora Rosalba Ciarlini não perdeu tempo com a nomeação de Gina Robison, coordenadora do Sistema Internacional da Secretaria de Turismo. É preciso, para assumir uma função dessa natureza, se ter uma visão ampla do problema, olhando para o desgaste que vinha sofrendo o nosso turismo.

Pernambuco, Rio Grande do Norte  e Ceará são pontos turísticos altamente classificados. Fortaleza se apresenta com melhores referencias no atendimento ao turista. Praias realmente conhecidas e visitadas como a praia de Iracema, Praia dos Turistas e tantas outras são pontos altos da cidade. Depois vem, em matéria de turismo, Pernambuco, com Boa Viagem, Porto de Galinhas, Tamandaré, com suas águas belíssimas e por aí vai, realçando a beleza que existe em termos de turismo.

Com relação ao trabalho do turismo no Rio Grande do Norte, não se pode deixar de falar em Genipabu, Redinha, Ponta Negra, Cotovelo, Pipa, tão conhecidas e exploradas, e tantas outras, realmente, procuradas pelos turistas. É uma completa atração, que tem o visitante que vem do Sul, pelas praias do Rio G. do Norte. Urge que o conceito de Gina Robison torne real o que ela pretende fazer para administrar onde encontrou problemas não resolvidos e, naturalmente reclamados. A responsável por essa nova gestão, é a governadora, pela sua visão politica. Afinal Natal merece isso.

Com a COPA, o turismo certamente vai alcançar os melhores resultados. É a fase boa e decisiva para que o turismo alcance isso. Não se pode desejar coisa melhor para Natal, do que ter o turismo à altura do que, tanto se espera.  Esse pode- se repetir é o maior papel da nova secretaria de turismo do Rio G. do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas