sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

TV Globo dá o recado

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Para tudo, há sempre uma primeira vez. No último final de semana, de forma inédita o futebol no Brasil não teve transmissão na TV aberta, mesmo com rodada completa dos Campeonatos Estaduais. O recado dado pela Globo ao adotar essa opção, é por demais cristalino. O decadente futebol entra no mesmo balaio em que estão  as outras modalidades esportivas. A situação  é relativamente comum em torneios de basquete, tênis, vôlei, em competições de automobilismo. Na maioria das vezes, o vilão para que a emissora tome essa decisão é o próprio futebol. Para não concorrer com o esporte mais popular  do país, quase uma obsessão, a emissora de maior audiência no Brasil  opta por ignorar outra transmissão.

A TV Globo (2)
Quando o telespectador ligou o televisor para assistir futebol no domingo que passou, deparou-se com o programa do Faustão, ele,  seus músicos, suas irrequietas e rebolativas “Faustetes”. Não se sabe se nesse final de semana de carnaval parando já no amanhecer do dia seguinte, um fato inédito no futebol brasileiro. A situação é tão preocupante é que a renda  dá apenas para as despesas da partida.

O torcedor sumiu
É incrível como o torcedor está abdicando de ver futebol de categoria inferior. O resultado está diretamente ligado ao preço do ingresso estipulado por cada clube  e quanto cada um conseguiu levar de público aos estádios. O Fla é quem mais somou nas quatro primeiras rodadas (média de 10.364), o Flu  5.812, Vasco 4.626 e o Botafogo 4.180. A queda é preocupante..

OPINIÃO DE QUEM SABE
“Admiro os cronistas ditos esportivos, mas na realidade, são todos futeboleiros, no esforço de tentarem “vender” que a pá de cal dos 7 x 1, foi um pesadelo, mas não foi. Aconteceu o enterro mesmo do futebol-esgoto, dentro e fora de campo, o que não é ruim, pois é uma ferramenta alienante e emburracedora, pró políticos”.(Tostão)

OPINIÃO (2)
“Muricy, desde o ano passado procura um jogador veloz pelos lados. Experimentou vários, mas nenhum agradou. Todas as equipes procuram esse jogador raro. Todos os times  tinham um volante marcador de cada lado para fazer a cobertura dos dos laterais. Um horror, com aplauso dos admiradores dos treinadores. Tem a ver com os 7×1 da Alemanha…” (Eduardo Gonçalves, o Tostão).

SUFOCO
Apesar do carnaval ter dado um pequeno intervalo, muitos clubes grandes (inclusive os que têm partidas da Pré Libertadores), pro lado de cá, têm a Copa do Nordeste, o novo técnico do Ceará SC está dando bronca, pois em 30 dias seu time terá nove jogos, todos decisivos. É um jogo a cada 72 hs …

CAI OUTRO
Depois que parou de jogar (Wassil esteve no América como jogador até 1987) essa dispensa do Potiguar de Mossoró ele já treinador experiente, deve ter sido a primeira vez.  Agora, uma passagem meteórica, praticamente 60 dias, entre chegar ao clube,  indicar alguns nomes para contratação. O problema é que o alvi-rubro mossoroense começou mal a temporada, e aí já é rotina no futebol brasileiro.

Vocação malígna …
Tadinho da Sociedade Esportiva Palmeiras/SP: o time rebaixado para a série “B” em 2002, voltou a cair em 2012, escapou de um terceiro rebaixamento ano passado, milagrosamente, graças a um gol salvador do time do Santos, aos 48 do 2º tempo, porém agora a rebaixada foi a   Escola de  Samba “Mancha Verde”, caiu  para a série “B” do carnaval/2016.

NÚMEROS DA CN
Sem incluir a rodada de ontem à noite, são os seguintes os números  da Copa do Nordeste: jogos realizados 20 com sete vitórias do mandante, 11 empates, duas vitórias do visitante, 48 gols assinalados  com média de 2,4 por jogo, 26 gols do time da casa e 22 do visitante,  América até então único time com duas vitórias.

NÚMEROS (2)
Botafogo/PB e Serrano/BA com duas derrotas cada um, América/RN com melhor ataque (6 gols), piores ofensivas a de Campinense, Globo e Piauí os  três  sem gol assinalado, maior público e renda no jogo  Ceará 4×1 Fortaleza   (R$ 539.850,00 na Arena Castelão/CE), menor arrecadação o jogo  Serrano/BA 1×5 América/RN R$  3.030,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas