quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

UFRN começa a treinar voluntários

- Publicidade -

Mil voluntários selecionados pelo site Brasil Voluntários, do Governo Federal, para atuação durante os jogos da Copa 2014 em Natal, começam a ser preparados a partir do próximo sábado, 26, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A instituição vai preparar pessoas que se dispuserem a trabalhar como recepcionistas, dando orientações para quem precisa se locomover na cidade;  a atuar em situações de atendimento rápido ou de tumulto e indicando sinalização.

Em nível nacional, a formação dos voluntários da Copa é de responsabilidade da Universidade de Brasília (UnB) e, em Natal, da professora Conceição Fraga, pró-reitora adjunta de Extensão da UFRN (PROEX). Conforme planejamento da PROEX, o Curso de formação dos voluntários vai ocupar quatro finais de semana seguidos, começando nos dias 26 e 27 deste mês, com encerramento marcado para 24 e 25 de maio, exceto o período que compreende o feriado do dia trabalho.

As atividades do sábado serão pela manhã e tarde, e no domingo, pela manhã. Os voluntários selecionados vão ser divididos em quatro grupos, cada um com 250 pessoas. A primeira formação será sobre mobilidade e contará com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

A segunda formação vai abordar a segurança, com participação do Corpo de Bombeiros. Os outros dois temas serão educação física e teatro, com a colaboração de docentes do DEF e DEART, da UFRN. A formação dos voluntários terá ajuda de 40 monitores capacitados por professores da Universidade de Brasília (UnB).

Serviço
Locais do curso:
26 e 27 de abril: no prédio da reitoria da UFRN;
03 e 04 de maio: em 15 salas no Setor II de aulas do Campus Central;
17 e 18 de maio: no prédio da reitoria;
24 e 25 de maio: no Setor III de aulas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas