terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

UFRN convoca, em segunda chamada, mais de 2 mil

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fez a convocação, em segunda chamada, de dois mil estudantes inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, Pró-Reitora de Graduação (Prograd/UFRN), a sobra de vagas ocorre porque tem aluno convocado na primeira fase que não se cadastrou ou cancelou  a matrícula. As vagas devem ser preenchidas por quem fez o cadastro de reserva.

De acordo com a Prograd, são convocados candidatos em número superior ao número de vagas que não foram preenchidas nas chamadas anteriores. As vagas serão ocupadas pelos candidatos mais bem classificados que comparecerem ao cadastramento. Caso compareçam mais candidatos convocados do que o número de vagas existentes, os demais comporão um cadastro de reserva, a ser utilizado para ocupação de vagas eventualmente surgidas em caso de desistência.

Na primeira chamada do Sisu,  4.200 candidatos convocados pela UFRN fizeram o cadastramento até ontem, o que representa cerca de 60% das vagas oferecidas pela instituição. Este ano, estão sendo ofertadas 6.878 vagas para os 107 cursos. No site da Pró-reitoria de Graduação (sisu.ufrn.br) é possível verificar todas as datas e documentos necessários para o cadastramento no documento denominado de “edital UFRN Sisu 2016.1”. Vale lembrar que cada curso tem um dia específico para realizar o cadastramento.

Desde 2013, para concorrer à vaga na UFRN o candidato tem que fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e inscrever sua nota no Sisu. Com esse critério de seleção, pessoas de todo o Brasil podem concorrer a cursos da UFRN, assim como candidatos do RN podem tentar entrar em qualquer universidade do Brasil desde que sua nota seja suficiente para superar a concorrência.

Cadastramento
Confira data, horários e local de matrículas

Para os aprovados nos Campi de Natal ou Macaíba:
Datas: 15, 16, 17 e 18 de fevereiro
Local: Na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN, localizada no Campus Central da UFRN, na Av. Senador Salgado Filho, 3000, em Natal/RN

Para os aprovados no Campus de Caicó ou no curso multicampi de Medicina (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz):
Datas: 16, 17 e 18 de fevereiro
Local: No Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, Campus de Caicó.

Para os aprovados nos Campi de Currais Novos ou Santa Cruz:
Datas: 16 e 17 de fevereiro
Locais:
No Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, Campus de Currais Novos
Na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) da UFRN, Campus de Santa Cruz

Para os aprovados em todos os Campi, na 2ª Chamada, o horário de cadastramento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas