quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Um Abade jovial

- Publicidade -

O restaurante Abade do Midway Mall não mudou apenas de cardápio, mas também de conceito. A filial da tradicionalíssima casa portuguesa de Ponta Negra propõe agora uma nova dinâmica de serviço, com pratos mais rápidos, acessíveis, e apropriados a um happy hour no shopping center. O novo menu, mais enxuto, teve a consultoria assinada pela chef e enóloga Irina Cordeiro. A marca de qualidade, claro, continua do mesmo jeito.
Sangria e águas aromáticas são alguns drinques refrescantes para saborear no happy hour
“O Abade da Via Costeira vai continuar a sua tradição, com os pratos mais sofisticados, o tempero lusitano de sempre. Já o Abade do Midway apresenta agora uma proposta mais leve, mas não menos saborosa”, afirma a proprietária Carolina Machado, que comanda a casa ao lado da mãe, Rosa Macedo.

Escondidinhos de bacalhau são um clássico da casa

O menu está mais “interativo”, já que agora o cliente também pode montar alguns pratos ao escolher proteína, carboidrato e molhos variados. Foi criado ainda um buffet de saladas para almoço e jantar, feijoada na sexta e no sábado, e até uma promoção para o happy hour: bebidas com desconto de 10% das 18 às 20h. Claro, os pratos favoritos do antigo cardápio foram mantidos, para a alegria dos apreciadores dos sabores portugueses.

Rosa Macedo e a filha Carolina comandam o Abade
Para petiscos que harmonizam com um happy hour, pode-se começar pelas entradas em opções como os bolinhos de bacalhau, camarão com macaxeira, e peixe com batata-doce; as bruquetas tradicional, caponata de berinjela, confit de bacalhau, e camarão ao pesto de manjericão. Sugestões da casa para acompanhar: camembert quente com mel e crocante de amêndoas, camarão crocante de coco, carpaccio de carne, entre outros.

Saladas: caprese, noisette de bacalhau, camarão com mel e gengibre, ceasar, e ceasar de frango. O segmento grill é outra novidade no Abade do shopping. Agora tem lombo de bacalhau, camarão, salmão grelhado, peito de frango, bife à portuguesa, filé mignon, e carré de cordeiro. As massas (espaguete, fettuccine ou penne) saem ao camarão ao pesto e manjericão, bolonhesa, bacalhau à putanesca, cogumelos frescos à provençal.

As Bruschettas são servidas em forma de petiscos, em sabores variados como caponata, camarão ao pesto e confit de bacalhau

A parte tradicional do Abade foi conservada nos pratos de bacalhau. Foram selecionados os mais pedidos: bacalhau com natas, à Braz, camarão e alho francês, casado (lascas assadas com camarões) e Abade (lombo assado com batatas, ovos, alcaparras e amêndoas). E também há pitadas nas sobremesas: pastel de natas, flan de café com creme de avelã, abacaxi glaceado com sorvete, cartola pernambucana, entre outras.

O Abade do Midway tem cinco anos, e Carolina achou que era o momento de dar uma nova direção ao negócio. “A gente precisava tirar o estigma de que o Abade é um lugar caro, então foi preciso mudar todo o conceito de antes”, afirma. Ela também quer que a casa receba um novo público que veja o shopping center como um lugar mais cômodo e seguro.

Serviço:
Abade Midway Mall.
Tel.: 2010-7575.
Aberto diariamente para almoço e jantar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas