sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Um café como na Itália

- Publicidade -

Trieste é uma cidade italiana famosa pela qualidade de seus cafés. A marca Caffè Trieste tem 64 anos de tradição na área, e há oito também se tornou uma rede de cafeterias espalhada pelo mundo. A primeira loja no Brasil está em Natal. Aberta semana passada em Petrópolis, a casa oferece uma boa diversidade em cafés gourmet, petiscos, pratos itálicos, e o charme adicional de seu ambiente.
#ALBUM-5321#
Natal é o ponto inicial da Caffè Trieste quase por um acaso: Marzio Dias, um dos proprietários, é um potiguar que morou 15 anos na Itália. Foi convidado pelo amigo italiano Flavio Coletto – que também já conhecia a cidade – a entrar no ramo de cafés da marca Trieste. “Escolhemos Natal não só pela ligação afetiva, mas também por achar que a capital precisava de um lugar como esse, com um café de alta qualidade”, explica o bartender e barista natalense.
Além de servir o café, a Trieste também quer vender seus grãos para outras cafeterias, restaurantes e bares. “É um produto gourmet, importado da Itália, e que tem espaço em qualquer mercado. Faz a diferença”, afirma Marzio. O café tem espaço para 72 pessoas sentadas, além de mesas na calçada. Há também ambientes à parte, pensados para reuniões de negócios e grupos de amigos. “A gente não queria uma loja de shopping. Foi uma sorte encontrar esse local próximo à Praça das Flores, tem muito mais charme”, ressalta.

Blends
O sabor dos blends de Trieste estão no extenso menu de cafés. Há espressos italianos clássicos como o corretto (com licor), macchiato (com leite frio ou vaporizado), panna (chantilly), e cappuccinos como o triestino (leite e chocolate). O segmento ‘speciali’, entre frios e quentes, traz iguarias como o Vesuvio (extrato de mamão, caramelo e fruta seca), San Marco (com coco ralado), colosseu (pistache), etc. Drinks à base de café como o pirata, com extrato de banana e creme de leite fresco. Também é possível criar seu próprio café com ingredientes diversos.

Do breakfast ao jantar  
O cardápio também conta com uma extensa lista de long drinks e coquetéis, cervejas especiais, sodas italianas, e uísques. Marzio destaca um aperitivo a base de prossecco italiano, o popular spritz, cujo ingrediente principal é o Aperol. “É um drink do norte da Itália e que tem tudo a ver com  Natal, é uma bebida refrescante”, ressalta.
Para degustar, o ‘snack’ italiano combina com o cafezinho. O destaque vai para a piadina, uma receita tradicional da região da Emilia Romagna, com queijo e presunto, verduras mistas, e camarão. Os pratos são de massas artesanais feitas na casa, incluindo tagliatelle com ragu de carne, lasanha com verduras mistas, fusilli com frutos do mar, tortellino (massa à base de abóbora) com queijos, entre outros. Carne e peixe: peito de frango com legumes, atum com legumes grelhados, filé balsâmico, hambúrguer com legumes mistos, etc. Para os fãs de saladas, nove opções.

Serviço:
Caffè Trieste. Av. Hermes da Fonseca, 384, Petrópolis.
Aberto de segunda a quinta das 9 às 22h, e sexta e sábado das 9 às 0h.
Tel.: 3012-4096.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas