quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Um cafezinho no Palácio

- Publicidade -

Um cafezinho no palácio da Cidade Alta. A partir da próxima semana será possível saborear algo mais além da arquitetura centenária e das obras da Pinacoteca do Estado, no Palácio Potengi. O café Expresso com Arte será incorporado ao local, a partir do próximo dia 17 de abril (quinta-feira), oferecendo petiscos e bebidas aos visitantes da casa. O espaço também está aliado a um projeto musical que oferecerá música clássica ao vivo às sextas-feiras.

O café é terceirizado e estará sob o comando de Ana Tereza Gedeão, empresária que trabalha com eventos e possui um bistrô em Martins, o Bela Serra. O Expresso com Arte ocupará um trecho do andar térreo embaixo da escadaria, com cinco mesas, no total de 15 lugares. “Não faremos um balcão ou outro tipo de estrutura, usaremos apenas a cozinha do palácio. É uma medida para preservar a arquitetura do prédio”, explica.

O cardápio do café, de início, será pequeno e vai privilegiar quitutes regionais para lanches com um toque diferenciado. Terão bolos regionais, pães assados (com queijos variados, do reino, manteiga, coalho, etc.), e uma boa variedade de tapiocas convencionais e recheadas. Ana Tereza destaca as mini tapiocas crocantes, guloseimas que vão acompanhar carne de sol na nata, entre outros pratos.

“Estou testando ainda um waffle feito com goma de tapioca e leite de coco, será um prato para o futuro. Este primeiro momento será de testes, não quero arriscar um cardápio grande, iremos aos poucos”, ressalta. Entre os cafés, além do expresso (ou ‘expresso’) que dá nome ao local, Ana Tereza destaca o café coado na xícara, um daqueles sabores que andam raros hoje em dia. O café gourmet de Martins também estará no menu.

Café e música
Segundo o diretor da Pinacoteca, Mathieu Duvignaud, a  ideia do café vem amadurecendo desde o ano passado, mas só agora ficou definido como será estruturado o projeto e quem tomará conta dele. O café está atrelado a outro projeto igualmente saboroso, uma parceria com a Escola de Música da UFRN que propõe música clássica/erudita ao vivo durante todas as sextas-feiras. O horário ficaria entre 12 e 12h30, sob a coordenação do professor Fábio Presgrave.

E como oficialmente é uma entidade cultural vinculada à Fundação José Augusto, o edital de ocupação continua aberto ao longo do ano e qualquer artista pode mandar propostas,. “É um edital de fluxo contínuo. Analisamos as propostas mensalmente”, disse o diretor.

O que
Café Expresso com Arte. Pinacoteca do Estado, Palácio Potengi, Cidade Alta. Aberto ao público no próximo dia 17 de abril

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas