sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Um convite para conhecer os Food Trucks

- Publicidade -

Comer na rua e ao ar livre sempre fez sucesso em Natal. Vide as dezenas de bares em canteiros e calçadas que se tornaram points disputados com o passar do tempo. A novidade é o tempero ‘gourmet’ que estava faltando, e que foi acrescentado no roteiro graças a iniciativa dos food trucks e similares, cada vez mais presentes na capital potiguar.
Associação e negócios de cozinha de rua gourmet realizam evento no Espacial Mall e prometem 12 horas de gastronomia e  música  no próximo sábado
Essa mesma turma promove neste sábado o terceiro encontro Vem Comer na Rua Natal, das 11 às 23h, no Espacial Mall, ao lado do Extra, em Ponta Negra. Um festival de diversidade gastronômica sobre rodas, com direito a trilha sonora. O evento é promovido pela Associação de Food Trucks Natal, DoSol e Ateliê Bar e Petiscaria.

Os chefs de rua prometem 12 horas de gastronomia, música e cultura. O cardápio ficará por conta de: The Box, Maguh, Hillbilly, Brownie Mania, Culinart, Milk-Shake Gol, Brigade, Do Chef, Massa Finna, Pastel Garcia, Los Maneros, Loucos por Coxinha, além de pipoca e algodão doce para a criançada.

O encontro será todo sonorizado por atrações variadas. A partir das 11h, o DJ Magão estará a postos tocando rock/pop e música brasileira; às 12h, o Duo Acoustic Beatles; às 14h, volta o DJ Magão; às 16h, Projeto Chilli; às 19h, banda Qvatre, com rock anos 80 internacional; e às 21h, a banda Boca de Sino. A partir das 16h30 será cobrado um couvert artístico de R$5.

Delícias de rua
O The Box é um dos maiores (em tamanho) e bem equipados food trucks do Brasil. Costuma circular por Petrópolis, Morro Branco e Tirol, com seu menu de hambúrgueres ‘au meat’ com mussarela, alface e tomate; creme de queijo, bacon, alface e cebola caramelizada;  provolone fresco crocante, pesto de manjericão, tomates confit e cebola roxa; e peito de frango grelhado, creme de queijo, cebola caramelizada, além de batata rústica com alecrim.

O Hillbilly Food Truck levou um pouco do finado bar Jazzy para a estrada. O cardápio é o mais eclético da estrada. Tem costelas suínas com ervas ao barbecue; hambúrgueres  a moda do Jazzy; batatas assadas com recheios de camarão, quatro queijos, carne de sol com funghi; quiches de massa integral, saladas, e sandubas no pão integral.

O Maguh Petit Gourmet é um dos pioneiros na comida de rua fina em Natal. Os hot dogs gourmet são os mais pedidos: desde o de lagosta na manteiga com iogurte grego, até o dogão ‘clássico’, que deixa o mix de carne, frango e salsicha mais saboroso com os segredos do chef.  

Já o Loucos por Coxinha inovou na venda do salgado mais tradicional das lanchonetes: elas  saem redondas e crocantes em cones de 12 ou 20 porções.

Serviço
Vem Comer na Rua Natal.
Sábado, das 11 às 23h, no Espacial Mall (Av. Roberto Freire, ao lado do Extra).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas