sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Um dos piores tem o melhor

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Há decisões na CBF que nem os sábios entendem, embora os números sejam bastante claros. Refiro-me à premiação dos melhores da temporada no Campeonato Brasileiro/2014. Melhor time o do Cruzeiro, campeão com margem de pontos que não deixa dúvida sobre a supremacia mineira. Dez pontos na frente do vice-campeão – o São Paulo (80 x 70), mas nem esses números evitaram que  Jefferson, do Botafogo, fosse eleito o melhor goleiro do Brasileirão, titular absoluto nos 34 jogos disputados pelo Fogão. No frigir dos ovos, a disparidade é gritante, ou seja, o pior time teve o melhor goleiro, premiado com um bonito troféu.  Daqui a alguns anos, quando Jefferson já tiver encerrado sua carreira de goleirão, titular da Seleção Brasileira na Copa 2014, premiado como melhor goleiro, pela sua meta passaram 48 bolas, sendo o 17º mais vazado na série “A”, ficará duvidando,  ele próprio, do troféu recebido da CBF.   

Carnaval e futebol
Carnaval de rua em Natal nos últimos anos vem sendo tão sem graça, que a própria FNF talvez nem tenha se lembrado ao organizar a tabela do Campeonato Estadual. Está lá, dia 15 de fevereiro, um domingo, rodada cheia em Natal e no interior, largada do carnaval, quando o bom senso indica que melhor seria num sábado, mesmo porque no interior onde haverá futebol, muitos aproveitam para excursões, etc. Outra curiosidade no Estadual 2015 será o confronto matriz x filial, ou seja Globo FC x Força e Luz. Para quem não sabe, foi firmado convênio entre os dois clubes, ambos patrocinados pelo empresário Marconi Barreto, os dois têm o “Barretão” como estádio oficial de seus jogos.

Ranking da CBF
Como faz em todo final de temporada, a CBF divulga o ranking dos 45 clubes que disputam as mais variadas promoções da “madrasta”.   Já era esperado, o Cruzeiro é o líder   absoluto da pontuação, com  15.328 pts, vindo a seguir  Corinthians Paulista, Flamengo, Grêmio, Santos, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Inter, Atlético/PR, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Goiás, Bahia, Vitória, Ponte Preta, Ceará, Sport, Figueirense.

Ranking (2)
O ABC é o melhor do futebol do RN, com 6.516 pontos ou 23º lugar, enquanto o América tem posição um pouco menor, isto é, 29º lugar com 5.742 pontos.  Oscilação é o que não falta no ranking oficial, com algumas disparidades, como por exemplo o Joinville, que acaba de subir para a série “A” encontrar-se no 32º lugar, atrás do Botafogo – rebaixado, e o modesto Boa Esporte na frente de vários clubes tradicionais. No ranking anteontem apresentado pela CBF, o último lugar  é o do Bahia de Feira de Santana com 535  pontos.  

PVC DEIXA A ESPN
Aqueles que gostam de assistir a programação noturna das TVs  Fox, ESPN e Esporte Interativo, o comentarista Paulo Vinicius Coelho – o PVC,   acaba de pedir desligamento do grupo onde há 14 anos vinha atuando. Paulo “V”  não quis dizer qual será seu destino, o que pode ser dedicar-se somente ao jornal “Estado de S. Paulo”, onde trabalha há um bom tempo.

Messi supera Ronaldo
Disputa acirrada é a que fazem os goleadores Messi e Cristiano Ronaldo, o que fez mais gols até agora disputando apenas quem fez três gols ou mais numa partida . Cristiano fez 23 partidas contra 20 de Cristiano Ronaldo até agora. Outra disputa é quem fez mais gols no geral, se Cristiano ou o brasileiro Ronaldo Nazário. Ronaldo “gordinho” jogou até 34,  fez 420 gols, enquanto Messi assinalou 421 gols em muito menos tempo de bola. A prova é que o “gordinho” parou aos 34 anos, Messi ainda está em ação (e mais tempo pela frente) e já chegou aos 421 gols em 546 jogos.

SAL … PICOS
Por muito pouco a Arena das Dunas não chegou ao final da temporada com a marca redonda de 50 partidas no seu gramado. Parou no 47º jogo, com 436 mil pagantes. *** A Rádio Globo/Rio, campeão de audiência há anos, completou anteontem 80 anos no ar. *** Nunca se chorou tanto de alegria num jogo como a torcida do Palmeiras vendo o time, domingo, escapar do rebaixamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas