quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Um lugar fofo para comer e papear

- Publicidade -

A chef Carolina Magalhães se formou em gastronomia, passou por vários restaurantes, mas não conseguiu se adaptar ao ritmo quase fast food das cozinhas. O ingrediente que faltava para sua receita de vida estava no Mercado de Petrópolis. Com o incentivo da mãe e da tia, ela abriu há sete meses o Café das Três, um dos espaços mais charmosos do velho mercado. Além dos quitutes saborosos, elaborados com  caprichado de chef, o local também tem a proposta de se abrir para encontros culturais variados.
“Quando saí da faculdade de gastronomia, tive uma certa decepção com o mercado. Não era aquilo que eu pensava quando estava estudando. Mas queria abrir um negócio próprio”, conta. A ideia veio da mãe, Tereza Magalhães, uma habitué do Mercado de Petrópolis, apaixonada pelo local. “Adoro o mercado, e sempre quis ter algo aqui. A Carol sabe cozinhar e precisava de um espaço próprio. Junto com a tia dela, Princesa, apresentei a ideia e partimos para realizá-la”, conta ela, explicando quem são as três do café.
#ALBUM-5320#
Ambiente singelo
O Café das Três é realmente um espaço com um triplo toque feminino. Ocupa dois boxes, o 39 e o 35. O segundo ambiente é um espaço decorado com a singeleza de uma casa de chá, com peças antigas, artesanais, mesa, cadeiras, e até uma vitrola antiga. Carol e Tereza ressaltam que a vitrola funciona, e que em breve ela será utilizada para uma futuro projeto com trilhas de discos de vinil.

#SAIBAMAIS#O cardápio, assinado por Carol, é simples e não é fixo. Muda conforme a vontade da chef. “O único prato que é fixo é o nosso pudim de leite. As pessoas adoram, sempre procuram. Acabou virando o nosso carro-chefe”, ressalta. A vitrine do café traz guloseimas como cheesecakes, torta de limão, brigadeiros, gelatinas coloridas, taças crocantes, entre outros. Entre os salgados, destaque para os paninis, um sanduíche prensado, que alguns afirmam ser uma torrada mais sofisticada.

Durante as Quartas Culturais, um evento tradicional do Mercado de Petrópolis, e também aos sábados, o Café das Três serve caldos especiais. Os favoritos são os de jerimum com queijo, caldo verde, e feijão verde cremoso (com queijo). Há uma particularidade para esses dias: apenas doze cervejas são colocadas à venda. Os mais atentos podem saboreá-las antes do fim. “Não queremos que o café vire bar, por isso fazemos esse mimo com as cervejas. É engraçado, pois elas são disputadas pela clientela”, brinca Tereza.

A chef Carol Magalhães concluiu recentemente um curso de barista também está investindo mais nos cafés. “Aos poucos estou incrementando as nossas opções”, afirma. Além dos expressos, cappuccinos, carioca, e café com leite, ela está apostando no cappuccino gelado. A temperatura no mercado também é alta.

Serviço:
Café das Três. Mercado de Petrópolis, box 35 e 39.
Aberto de terça a sexta das 8h30 às 17h, e sábados das 8 às 15h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas