quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Um mar de beleza e sabor

- Publicidade -

O restaurante Nau Frutos do Mar fisga o olhar do cliente logo pelo visual. Uma construção imponente e moderna, instalada em meio ao sossego residencial do conjunto Cidade Jardim. Uma gigante rede metálica de pescar paira sobre o prédio, sugerindo as muitas iguarias marítimas servidas pela casa, inaugurada nesta semana, com altas expectativas. Integrante do grupo Mangai, a Nau já navega por Brasília e João Pessoa há quatro anos. Natal também entrou na onda.
As citações ao mar estão por toda parte. Na decoração dos salões, móveis e cardápios
O Nau é irmão do Mangai, mas a proposta é bastante diferente. “É como sair do sertão e ir para o mar. Mas sem deixar de lado um toque do regional, como no uso de ingredientes como a manteiga de garrafa, a nata, a macaxeira”, explica a proprietária e chef Luciana Maia Gomes. O restaurante é um dos mais amplos da cidade: comporta até 600 pessoas. O capricho no paisagismo, segundo Luciana, foi pensado para atrair e entreter o cliente. “É grandioso, mas também é aconchegante”, ressalta. O projeto é o arquiteto paraibano Leonardo Maia.

Menções ao mar estão por toda parte: na cozinha, que é visível através de escotilhas; nos barcos no teto; nas luminárias em forma de corda; em algumas paredes com conchas incrustadas. O lounge de espera é bastante espaçoso, e o restaurante ainda conta com uma área de eventos para até 150 pessoas. Pode receber de eventos corporativos até aniversários e festas de casamento. “Os eventos só serão a partir de março, mas as reservas já estão abertas”, diz Luciana.  O restaurante também deseja estimular o happy hour entre os natalenses.

O cardápio segue basicamente o mesmo padrão dos restaurantes de João Pessoa e Brasília, apesar de aqui e acolá serem colocados alguns pratos diferentes em cada um. Entre os pratos que só têm no Nau natalense, estão o polvo alto mar (salteado no azeite com cubos de batata), as lulas crocantes, o salmão com camarões salteados na chapa, e as sobremesas ‘marés de sorte’ (massa recheada com doce de leite argentino e banana) e a cartola.

O menu é amplo. Uma sugestão de entrada é o ‘quinteto gourmet’ (camarão, salmão marinado com alcaparras, mix de queijos, marinada de azeitonas com tomate seco e caponata). Para fãs de camarão, há 16 pratos à disposição. Destaque para o levíssimo camarão sotavento (refogado no azeite com cebola, tomate, pimentões coloridos, palmitos, cogumelos e pedaços de queijo fresco). Há ainda moquecas de camarão e peixe; o dueto da proa (camarão e filé de lagosta salteados no azeite); meca grelhado; o peixe da proa (filé coberto com ensopado de caranguejo), tilápia na chapa, entre outras iguarias. Os pratos servem bem duas pessoas.

Serviço
Nau  Frutos do Mar.
Rua Odilon Gomes de Lima, 1772, Cidade Jardim.
Aberto de 2ª à 5ª das 12 às 15h30, e 18h30 às 23h; 6ª à sábado das 12 às 0h, e domingo das 11h30 às 22h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas