sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Um som temperado com poesia

- Publicidade -

O músico, poeta e jornalista pernambucano Anand Rao aprecia a música que anda de mãos dadas com a poesia. Essa é a base dos shows que ele apresentará sexta, às 20h, no Bardallos, e sábado no Crepe 1, em Pium. Na apresentação de hoje ele vai musicar a poesia do potiguar Aluízio Matias, e amanhã, de todos os poetas que estiverem presentes.
Anand Rao vai musicar versos de Aluízio Matias, no Bardallos
Uma característica das apresentações de Anand, é que suas musicalizações acontecem com base no improviso, pois ele não lê previamente os poemas em que vai trabalhar. É um cantor e violonista influenciado pela MPB e pelo jazz, usando percussões de boca. Ele mesmo chama o que faz de “MPB jazz”. Estudioso de harmonia e ritmos, não é solista e utiliza sintetizadores e pedais com efeitos diversos para violão e “loopings” de voz. A quantidade de shows que Anand faz anualmente é a quantidade de CDs que lança por ano. Todas as apresentações são gravadas digitalmente e a maioria vai para o Youtube. O músico também usa bastante a Internet para divulgar seu trabalho, já tendo realizado saraus online.

O poeta Aluízio Matias fez parte do Grupo Cabra, nos anos 70, ajudando a divulgar a poesia marginal/alternativa no Rio Grande do Norte. Atualmente é um dos Coordenadores do Ponto de Cultura Tecido Cultural. Como produtor e agitador cultural foi organizador dos Festivais de Artes do Forte dos Reis Magos e outros mais, como Centro de Turismo, Bosque dos Namorados e Cidade da Criança.

Serviço:

Anand Rao música poetas potiguares. Sexta no Bardallos, e sábado no Crepe 1 (Pium), às 20h. Preços: R$10 (Natal) e R$5 (Pium).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas