sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Um tempo para voltar a sonhar

- Publicidade -

O ABC iniciou, ontem, um período de nove dias de treinamento. Com a parada na Série B do Campeonato Brasileiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e a combinação da tabela favorável, o técnico Hélio dos Anjos ganhou tempo para tentar a primeira vitória em casa na Segundona. A partida está marcada para o dia 17, contra o América/MG, no Frasqueirão.
Hélio dos Anjos vai trabalhar o elenco na busca de minimizar problemas de finalizações do time
Em entrevista à Rádio Globo Natal, o técnico abecedista traduziu um pouco do sentimento dele em relação às dificuldades alvinegras. “Eu não vou deixar esse grupo de jogadores ou deixar o clube sem oferecer um pouco mais. A tentativa não é só minha. A tentativa é de todo o grupo para buscar esse resultado. Esses números doem”, comentou. Durante os trabalhos realizados ontem pelo grupo abecedista, uma atividade de reforço muscular, na academia, fez parte da rotina.

O meia Ronaldo Mendes também analisou com tristeza a situação de não ter vencido em Natal. “É uma vergonha não vencer em casa. Vou lutar até o fim, mas vejo que faltam competência e tranquilidade”, desabafa.

O clube tenta manter as esperanças numa difícil campanha para fugir do rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2016. Duas notícias podem dar um alento para essa missão. A primeira diz respeito ao processo que pode tirar pontos do Macaé. O STJD recebeu a denúncia através do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), que foi procurado por jogadores do time carioca. Alguns atrasos chegariam a cinco meses.

A outra notícia, que pode amenizar o sofrimento vem com números analisados pelo blogueiro Marcos Trindade. Segundo comenta em seu blog, a pontuação mínima para escapar do rebaixamento está menor este ano. “Talvez com 41 pontos uma equipe se mantenha”, escreve. Apesar disso, Trindade acredita que o Ceará seja a equipe com maiores possibilidades de escapar.

Botafogo também festeja folga
Líder da Série B, o Botafogo ganhou uma folga grande até entrar novamente em campo. Por conta disso, o elenco vem trabalhando para estar bem no retorno da competição. O zagueiro Diego Giaretta destacou que os alvinegros estão no rumo certo, mesmo após um período que conviveu com alguns maus resultados.

“Mantivemos a estratégia do Estadual, que sempre foi nunca sair do grupo dos quatro primeiros. Na Série B nós nunca dormimos fora do G-4. Tivemos uma fase difícil e perdemos uma boa margem de pontos, mas superamos e crescemos com o Ricardo Gomes. Estamos próximos do nosso objetivo e o segredo foi nunca perder o foco”, disse.

Giaretta comemorou o tempo livre para trabalhar e reconheceu que o elenco estava desgastando com a sequência de jogos no último mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas