sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Um toque de arte e beleza no Top

- Publicidade -

Aldo Peixoto
Repórter Especial

Independente da grandiosidade do evento, a mesa de doces finos merece uma atenção especial. Cada vez mais sofisticada e cheia de novidades, é nela que ficam as maiores tentações de qualquer festa. Nos últimos anos, os doces ganharam uma importância estratégica para o sucesso de um evento. A apresentação dessas delícias, cada vez mais refinadas, atrai olhares e o paladar de todos os convidados. Em Natal, o segmento tem como referência  Kyara Doces e Chocolates, que há 14 anos lidera com inovação, a arte de oferecer produtos que impressionam não só pela beleza, mas principalmente pelo sabor e qualidade. É com essa técnica que a proprietária da empresa, Kyara Soares, promete encantar os convidados do Top Natal, premiação das marcas mais lembradas, que acontece no próximo dia 27, às 20h, no Olimpo Recepções.
Kyara Soares, empresária, promete encantar convidados do Top Natal com  surpresas deliciosas
Algumas pessoas podem ter a impressão que doces sofisticados em sua aparência, podem até ser incrivelmente belos, mas não são tão gostosos. “Não acredito nessa ideia, nunca pensei assim. Nossos doces e chocolates agradam tanto aos olhos quanto ao paladar. Faço questão de trabalhar com as melhores matérias primas” – comenta a empresária, que diz encarar a produção de doces e chocolates como um processo artístico, no qual a qualidade, em todas as etapas, é fundamental.

Pensando assim, Kyara pesquisa constantemente para se manter à frente no mercado de doces e chocolates para eventos, cuidando para que seus clientes saibam exatamente o que de melhor existe nesse serviço. Para se ter uma ideia, ela mantém contato com fornecedores internacionais para ficar atualizada sobre novidades em matéria-prima e elaboração artística dos seus produtos. “É um mercado que evolui muito rápido, é preciso acompanhar as mudanças” – constata.

A empresária destaca, especialmente, a evolução dos doces gourmet e o desafio de trabalhar com as características do mercado local: “Nós, nordestinos, amamos leite condensado, acima do fondant e do marzipan, e de outras matérias primas que não levam o leite condensado, mas, sempre é possível, com habilidade e amor, encontrar a maneira de agradar e surpreender nossos clientes, usando técnicas com itens variados” – declara. “Sou curiosa, sempre gostei de misturar coisas, inovar, criar. Acredito que a gente nasce com o dom. Lembro-me de quando comecei vendendo pães de queijo na escola” – conta, lembrando que a resistência inicial dos pais logo se transformou em apoio: “Meu pai levava os docinhos que eu fazia de leite em pó, personalizados, para vender no seu trabalho”. Aos poucos, Kyara foi fortalecendo sua confiança, que hoje a leva a exercer a plenitude do seu dom indiscutível.

Hoje, ela atende à demanda do mercado, apenas, na modalidade encomendas. “O segundo semestre sempre é o mais movimentado. Em dezembro do ano passado, fizemos 30 festas” – lembra. Mas, em breve, os apaixonados por doces e chocolates finos vão poder consumir as delícias diretamente da loja que Kyara pretende inaugurar na primeira quinzena de dezembro, na Avenida Rui Barbosa, bairro de Lagoa Nova, onde hoje funciona o atelier que também produz seus famosos “bem casados”. Os planos para adequação do ambiente físico já estão em andamento.

Para o fim de ano, Kyara Doces e Chocolates tem opções irresistíveis para oferecer um diferencial no cardápio do período das boas festas. “Sugerimos cookies decorados, panetones trufados e brigadeiros gourmet em colher para abrilhantar as comemorações” – adianta. Para Kyara, o ideal é que as mesas de doces ofereçam 6 desses itens por convidado e 2 chocolates. Nos casamentos, somam-se a esses, mais 2 bem casados por pessoa e o chocolate quente. E o que não pode faltar? “Além do brigadeiro, é claro, e dos doces com damasco, a opção que traz queijo brio e goiabada faz grande sucesso, recebe elogios de todos” – observa.

No quesito apresentação, Kyara diz que a decoração e a embalagem dos doces devem buscar sintonia com o padrão da decoração da festa, utilizando criatividade nas cores e formas. As plaquinhas que identificam o sabor dos doces é uma questão que fica a critério de cada cliente. “Nos casamentos, por exemplo, algumas noivas preferem identificar desse modo e outras, não” – comenta.

Esse ano, Kyara Doces e Chocolates entra, pela primeira vez, na premiação Top Natal. “Estar num evento desse porte, que reúne grandes nomes do empresariado, agrega grande valor ao nosso trabalho. Planejamos criar algo especial para marcar a festa como ela merece.

A TRIBUNA DO NORTE e o Instituto Consult irão divulgar as marcas mais lembradas de forma positiva pelos consumidores natalenses, no próximo dia 27, no Olimpo Recepções. Durante a premiação, será distribuída a revista Top Natal 2014, que destaca as empresas vencedoras. A mesma revista será encartada no dia seguinte, 28, sexta-feira, em toda a tiragem da Tribuna do Norte, para conhecimento do mercado empresarial e de todo o Rio Grande do Norte.

O Top Natal tem 13 anos de tradição e prestígio no mercado empresarial potiguar, especialmente no âmbito  de marketing e propaganda. Na edição deste ano, o evento tem o apoio da Prefeitura do Natal, Fecomércio/RN, Sebrae, Fiern e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas