sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Um toque gourmet para a noite

- Publicidade -

O restaurante Prático Gourmet, em Lagoa Seca, deseja que os bons de garfo saiam mais à noite. A casa lançou o novo cardápio do jantar na semana passada, e está apostando em um toque refinado para atrair a clientela noturna. O ambiente jovem e descontraído quer provar que também pode ter seu toque de classe.
O cardápio passeia por diversos sabores da cozinha moderna com um pe no nodeste: Há risoto de coalho defumado com carne de sol desfiada; Carne de sol ao creme de cebola; e lula com camarões salteado na manteiga
“Esse cardápio para a noite traz uma proposta diferenciada com um toque a mais de requinte. Procuramos também uma apresentação à altura, além de vinhos e bebidas mais finas”, ressalta a proprietária Luana Costa. O restaurante só abre para o jantar de quinta a sábado. E diariamente para o almoço (menos aos domingos).

O novo menu apresenta uma variedade interessante de sabores, passeando por diferentes escolas gastronômicas. As opções em pratos principais vão desde o risoto de coalho defumado com carne de sol puxada na manteiga de garrafa até  sticks crocantes de frango e queijo, passando por frango grelhado com crostas de bacon e entrecôte grelhado coberto com trio de cogumelos flambados à frutos do mar. Na seção de frutos do mar, dicas como o camarão crocante ao thermidor, camarão com queijo e ervas, e um duo do mar de lula e camarões preparados em um molho especial da casa.

Entre os pratos principais há ainda o camarão ao perfume do bosque, que é acompanhado de um cuscuz marroquino e camarões crocantes. “É uma criação da casa que promete fazer muito sucesso”, afirma Luana. Outro grande destaque do menu especial é a entrada de fondue de caranguejo. Há ainda o baby beef aos quatro queijos; uma carne de sol ao creme de cebola (grelhada na manteiga de garrafa, regada ao molho de cebola roxa com legumes salteados em azeite de ervas, arroz brando e fritas).

Para fãs de saladas, opções como a salada Prático Carne (corte especial grelhado com mix de folhas nobres, guarnecidas com lascas de queijo, tomate fresco e cenoura em lâminas), e a Prático Peixe (peixe grelhado com mix de folhas, lascas de queijo light, tomate fresco e cenoura em lâminas). A cozinha leve (e gourmet) segue como a marca da casa, em pratos como o tomate recheado com creme especial de ricota com ervas finas, gratinado com queijo light sem glúten, e a lula com camarões salteados na manteiga de maracujá, tomate cereja, azeitonas e alcaparras, acompanhando fettuccine servido com  pomodoro.

Serviço:
Prático Gourmet.
Rua São João, 1314, Lagoa Seca.
Abre de segunda à sábado, das 11h30 às 15h.
De quinta à sábado de noite, das 18h às 22h.
Informações e reservas: 2010-3801.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas