terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Um ‘truck’ bem nordestino

- Publicidade -

A feijoada de rua mais tradicional de Natal agora está sobre rodas. Após sete anos de serviços, montando sua tendinha em um ponto da Rota do Sol, desde o ano passado a feijoada e dobradinha Du Chef acrescentou um Food Truck ao nome. O negócio do casal Elmano da Silveira e Liduína Almeida ganhou uma dinâmica nova, mais ágil, mas continua o mesmo – para o deleite de seus muitos fãs e clientes.
Conhecido pela tenda na Rota do Sol, Elmano e Liduína Almeida trocam de endereço
“Agora a gente só chega, abre a janela do veículo, puxa o toldo e já começa a servir. Tornou o serviço muito mais rápido e fácil para nós”, afirma Elmano. A feijoada e a dobradinha já estão preparadas e quentes, sendo apenas conservadas no carro em banho-maria, prontas para serem servidas. As iguarias são vendidas em quentinhas de isopor, nos tamanhos 500, 800 e 1.050 gramas, servindo, respectivamente, de uma até quatro pessoas. Os preços variam de 12 a 23 reais.

Feijoada “meio” light
Elmano considera que a sua feijoada é “meio light”, por não possuir alguns elementos que ficam entre as receitas paulista e carioca. Ele usa apenas linguiça calabresa, lombo e costela suínas, carne de sol e charque. Não possui os ingredientes mais gordurosos, e ainda tem um toque nordestino no sabor. Já a dobradinha, a prima portuguesa da feijoada (e por lá chamada de “tripa”) vem com feijão branco, bucho de boi, linguiça e carne de sol, acompanhada de uma porção de arroz. O chef da feijoada ressalta que aceita convites para eventos, mas deve haver no mínimo três dias de antecedência.

Elmano e Liduina contam que já receberam muitos convites para participar dos muitos eventos de food truck que acontecem regularmente na cidade, mas preferiram – até o momento – ficar apenas no seu velho ponto na Rota do Sol. “Essas feiras só acontecem à noite, e o nosso produto não é muito recomendável para se comer a essa hora”, brincam. Elmano ressalta que tem planos de futuramente fazer também sopas, para um momento noturno, mas que por enquanto não sabe quando levará essa ideia à frente.

Elmano Lopes nasceu em Alexandria, interior do RN, mas fez sua carreira de chef em Pernambuco. Durante 32 anos trabalhou no ramo hoteleiro, passando por redes como Othon, Sharaton, Intermares, Recife Palace, entre outros. Quando se mudou para Natal, percebeu que não haviam opções de feijoadas nas ruas, só em hotéis e pouquíssimos bares. “É algo muito comum em Recife, portanto, resolvi investir nisso. Começamos em Nova Parnamirim e depois nos estabelecemos em Ponta Negra. Nossa clientela mistura moradores da área e turistas de todos os lugares”, diz. Apesar do food truck, a feijoada tem um ponto fixo.

Serviço:
Du Chef Food Truck.
Aos sábados, domingos e feriados, a partir das 9h (até acabar a feijoada), na Rota do Sol, antes do sinal da Av. Búzios.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas