sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Uma Japa cheia de charme

- Publicidade -

O Japa em Casa, aberto numa área menos visada do Tirol, tem uma cara diferente da maioria dos sushi bares da cidade. Em vez do visual sóbrio habitual, entram cores animadas, toques delicados e femininos na decoração. É uma cortesia da publicitária e sushiwoman Rani Vasconcelos, que garante: “o ambiente é diferente, mas o cardápio está no nível de qualquer boa casa oriental da cidade”.

O foco inicial era o delivery, iniciado há nove meses. Segundo Rani, já havia planos de ampliar o negócio. “Apesar de pequeno, estava dando certo, e a própria clientela me estimulou a seguir em frente. Também há o fato dessa área em Tirol estar fora da rota mais conhecida quando se fala em gastronomia, ou seja, a Afonso Pena e a Hermes da Fonseca. Praticamente não há nada por aqui”, explica.
Sushiwoman Rani Vasconcelos quis fugir do visual sisudo no cardápio e na decoração da casa
Há dois meses o Japa em Casa foi ampliado, tendo agora espaço para 30 pessoas. Segue o delivery, mas agora tem espaço para receber as pessoas in loco. Há mesas e um tatame extenso com almofadas coloridas. A ambientação foi toda pensada por Rani, que decidiu fazer disso um diferencial. “Tentei fugir daquele visual tradicional, sisudo”, diz. Há sombrinhas orientais coloridas no teto, penduricalhos com origamis, bonequinhas japonesas, e móveis coloniais. Como se fosse um bistrô japonês.

Sushiwoman
O cardápio foi elaborado por Rani, que agora conta com dois sushimen para a produção. Ela conta que no começo aprendeu a fazer sushis por vídeos na internet, só para ela mesma. Quando fez intercâmbio no Canadá, teve contato com sushimen profissionais, e após voltar para o Brasil, fez mais cursos na área e aprimorou a técnica. “O cardápio é uma mistura do tradicional com o contemporâneo. Uso as técnicas japonesas, mas dou um toque da criatividade brasileira”, afirma.

O menu tem 70 itens, que vão do tradicional ao fusion. Nas entradas há destaques como o trio ceviche, que são três ceviches diferentes num prato só: salmão na castanha crocante, atum em lâminas em crosta de parmesão, peixe branco na laranja; tempurá mix, camarão furai, atum thai trufado, papillote (shitake, polvo e abacaxi), entre outros.
Combinado Japa fusion são servidos com criatividade
Entre os combinados, opções como o vegan, light, clássico, e o Japa (da casa), com o toque especial da chef. Ela conta que costuma usar azeite trufado, aspargos frescos, cogumelos, tomate seco, reduções de frutas e muitos molhos diferentes em sua cozinha fusion. Para os fãs dos temakis, dicas como o poró (camarão, salmão em cubos, molho da casa, e palha de alho poró) e o couve hot (servido aberto com crispy de couve e alho crocante), entre outros. Há também os quintetos de sashimis, hots, hossomakis e uramakis, além de sobremesas e sucos especiais. Escolha seu lugar no tatami.

Serviço:
Japa em Casa. Rua Dr. Carlos Passos, 1739, Tirol (esquina com a Academia Stylo).
Aberto de terça a domingo, das 18 às 23h.
Tel.: 2020-1020.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas