sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Uma salada festiva em Petrópolis

- Publicidade -

Salada, café, petisco e balada: aberto na semana passada, o Boteco Petrópolis é bem mais do que o nome sugere. O espaço reúne várias opções num só lugar, para atender a todos os gostos de quem usufrui o roteiro de lazer do badalado bairro. “Eu quis tudo que gosto num lugar só, para não perder mais tempo circulando por tantos lugares diferentes”, brinca o proprietário Alexandre Tawfic. É realmente uma casa “quatro em um”.
#ALBUM-5351#
“Estou no ramo do entretenimento há 25 anos. Agora eu queria algo que me deixasse mais à vontade. O Boteco é o lugar que eu gostaria de estar. E se eu gosto, meus amigos também vão gostar. Esse é o princípio”, explica Tawfic sobre a ideia por trás da casa. O local tem espaço para 80 pessoas, com direito a 20 mesas na calçada externa. Na área interna, mesas, balcão de bar/café, e um palco para a música ao vivo de quarta a domingo.

O cardápio foi elaborado pelo chef Guilherme d’Lucca – que também é músico e toca na casa.  Quem começar pelas entradas terá stake tartar hot, mini pastéis, e o kibe, que é receita da família do dono, e já é o petisco favorito da clientela para acompanhar a cerveja. Para os fãs de saladas, 11 opções, como as Ceasar de camarão, salmão e frango; a Petrópolis (com queijo de búfala, presunto, champignon, maçã e mix de folhas); potiguar (camarão e coalho); Seridó (filé de tilápia, alcaparras e vegetais salteados); tabule; italiana (presunto parma, parmesão, berinjelas salteadas).

Outro destaque são as panquecas – todas de massa especial sem lactose, feita no local. Entre os recheios estão a sertaneja (com carne de sol desfiada), Bali (camarão, cubos de salmão e vegetais orientais), outback (costelinha de porco desossada), oriente médio (cordeiro, trigo, geleia de pimenta), Kentucky (peito de frango, bacon e ovo), alsácia (linguiça defumada e ervilha), entre outras. Há coberturas opcionais, como creamcheese, creme oriental, gorgonzola e cheddar. Entre as sobremesas, o destaque é a salada de frutas.

Para beber, os fãs de um café bem tirado terão os expressos, cappuccinos, achocolatados, e chás. Para acompanhar, bolos, tortas, tapiocas recheadas, crepes, e o graibe, um biscoito árabe de manteiga. E se a bebida em questão for o combustível para a noitada, o Boteco criou um pacote de sete “combos” fechados que inclui variações entre uísques, champanhe, vodca e energéticos – tudo de primeira linha. “É uma solução que sai mais em conta para quem está em grupo, por exemplo”, afirma o proprietário.
O produtor e empresário  Alexandre Tawfic   resolveu fazer uma  salada de  estilos,  tanto na  gastronomia, como na  programação musical
O som ao vivo também mistura tudo – tudo mesmo – que está em alta no roteiro natalense. A quarta-feira é o dia do rock/pop; a quinta, do jazz e da bossa nova; a sexta é do sertanejo universitário, e hoje terá Davi Dias (GO) e Caddu Rodrigues, numa prévia do festival Villa Mix; o sábado é do samba, ao meio-dia, seguindo com forró e mais sertanejo; e no domingo tem chorinho às 13h. Neste sábado será lançada a feijoada da casa, ao preço de R$R$15,90 por pessoa. E com samba de raiz ao fundo.

Serviço:
Boteco Petrópolis.
Rua Manoel Machado, 355, Petrópolis.
Aberto diariamente para almoço e jantar, com exceção das segundas, que fecha às 18h.
Nos dias normais fecha à 0h, e sexta e sábado até 2h.
Aceita todos os cartões, menos Hiper.
Tel.: 2020-0222.         

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas