Depois da decisão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de não contratar os profissionais da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), as unidades básicas de pronto-atendimento de Natal continuam com as escalas incompletas. Com exceção do Pronto-atendimento Infantil Sandra Celeste, o Hospital dos Pescadores e os postos de saúde de Cidade Satélite e Cidade da Esperança estão cheios de lacunas na escala de dezembro.
Emanuel Amaral
Unidades de pronto-atendimento sofrem com falta de médicos
A situação mais crítica é no Hospital dos Pescadores, nas Rocas, que tem nove lacunas até o final do mês de dezembro. O Hospital é preparado para oferecer dois médicos por turno, mas na manhã desta segunda-feira (14) apenas um profissional teve que dar conta dos quase 20 pacientes que esperavam atendimento.
O hospital realiza cerca de 250 atendimentos todos os dias e, segundo o diretor geral Josenildo Barbosa, a pediatria não diminuiu a demanda. "A pediatria já era deficiente aqui e, como a clínica geral sempre foi o carro chefe, a demanda está altíssima por causa das férias e do surto da gripe suína.
Leia mais na edição de amanhã da TRIBUNA DO NORTE