terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Urbana apresenta novo plano de coleta domiciliar em audiência pública

- Publicidade -

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (12), a partir das 9h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, para definir a elaboração do novo Plano de Coleta Domiciliar de Natal. Toda a população poderá participar. Durante o evento, será apresentado o modelo do sistema de limpeza pública a ser adotado, visando a atender as necessidades da população natalense.

Para fazer a análise das falhas e apontar o que pode ser reestruturado, a Urbana contratou o assessor técnico e tecnólogo em Meio Ambiente, Glauber Nóbrega da Silva. Ele será o responsável por apresentar a análise dos roteiros de coleta atuais, além da readequação e da estrutura que poderão ser realizados no novo modelo Limpeza Pública que será contemplado.

Glauber Nóbrega da Silva tem 13 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de meio ambiente, com ênfase em saneamento ambiental e análise de informações estratégicas, tanto para empresas privadas como órgãos de meio ambiente municipais e estadual.

Para a prefeita Micarla de Sousa, a concretização do Plano segue o planejamento estratégico da Urbana, consolidando uma das prioridades da gestão municipal: o destino adequado do lixo. “Estamos empenhados em consolidar as propostas desenvolvidas pela Prefeitura, como o Plano de Coleta Domiciliar de Natal que será apresentado na audiência pública, com o objetivo de garantir a cobertura do serviço de coleta domiciliar em toda a capital”, complementou.

A audiência pública contará com presença de representantes do poder judiciário, do Ministério Público, da administração municipal e de vereadores.

*Com informações da Assessoria da Urbana

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas